PUBLICIDADE

Federação nega recurso, e Suárez segue fora da final da Copa do Rei

16 fev 2017 - 22h22
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Real Federação Espanhola de Futebol julgou o recurso do Barcelona, que buscava reverter a punição dada ao atacante Luis Suárez, por expulsão diante do Atlético de Madrid, pela semifinal da Copa do Rei. A entidade que comanda o futebol no país, porém, manteve a pena de dois jogos para o uruguaio.

Assim, o camisa 9 dos catalães segue impedido de atuar na grande final da Copa do Rei, no dia 27 de maio, diante do Alavés, no estádio Vicente Calderón, em Madri. Além disso, ele ainda está fora da estreia do Barça na competição, durante a próxima temporada.

De acordo com a RFEF, os vídeos deixam bem clara a agressão de Suárez em um oponente, o que faz com que a punição seja justa. De todo modo, o clube ainda pode recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte, para tentar utilizar o sul-americano na final.

A Copa do Rei é a principal esperança de título para os catalães na atual temporada. No Campeonato Espanhol, o time de Luis Enrique se encontra um ponto atrás do líder Real Madrid, mas o time da capital tem dois jogos a menos, podendo levar a diferença a sete.

Na Liga dos Campeões, o Barcelona levou 4 a 0 do Paris Saint-Germain na última terça-feira, no duelo de ida das oitavas de final. Agora, precisará de um milagre no Camp Nou, no dia 8 de março, para reverter a desvantagem e passar para as quartas do torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade