Ex-treinador da Espanha dispara contra Yamal: 'Não vai durar muito'
Antigo comandante da Fúria afirmou que o jovem precisa repensar seu comportamento fora de campo
O ex-técnico Javier Clemente criticou o comportamento pessoal de Lamine Yamal, alertando que isso pode influenciar negativamente sua carreira, enquanto a Espanha enfrenta a Geórgia em busca de vaga na Copa.
Javier Clemente, que foi técnico da Espanha nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, fez duras críticas sobre o comportamento de Lamine Yamal. De acordo com o ex-treinador, o jovem precisa repensar sua vida pessoal para que tal aspecto não o atrapalhe em sua carreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Como jogador ele é muito bom, mas o problema é que se em sua vida pessoal não leva um comportamento correto como esportista, não vai durar muito. Isso está claro. Não vão permitir", declarou em entrevista à rádio Cadena SER.
Nesta semana, Yamal esteve no centro de uma polêmica após a federação espanhola anunciar que o jogador do Barcelona foi desconvocado porque a equipe catalã realizou um tratamento no atacante sem ter comunicado à entidade.
Clemente também alertou sobre o fato de os adversários já perceberem como Yamal se comporta dentro de campo. "Ele faz coisas brilhantes, mas os rivais já sabem como ele joga, sabem como vê-lo. Sabem que ele é um dos jogadores que não se pode deixar jogar porque tem tanta qualidade que pode fazer muitas coisas. Terá marcações e vigilâncias muito especiais".
Desfalcada do craque, a Espanha vai a campo neste sábado, 15, para medir forças com a Geórgia, às 14h (de Brasília). A Fúria pode, inclusive, garantir a classificação para a Copa neste confronto.