Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Ex-jogador do Chile, Rada morre aos 77 anos em Barraquilla

1 jun 2014 - 19h59
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Antonio Rada (camisa 20) participou da Copa do Mundo de 1962
Antonio Rada (camisa 20) participou da Copa do Mundo de 1962
Foto: AP

O ex-jogador Antonio Rada, autor de um dos gols do empate da Colômbia com a União Soviética (URSS) por 4 a 4 na Copa do Mundo do Chile, em 1962, morreu neste domingo aos 77 anos em Barraquilla, informaram seus familiares. Rada sofria de câncer e seus últimos dias passou em sua casa de Barranquilla.

Em 3 de junho de 1962, no estádio Carlos Dittborn de Arica, Rada marcou o terceiro gol da partida na qual a Colômbia, após estar perdendo por 4 a 1 da poderosa seleção soviética, conseguiu empatar a partida em 4 a 4, resultado que durante décadas foi a maior proeza do futebol colombiano.

Os outros três gols daquela memorável partida foram anotados por Germán Aceros, Marcos Coll e Marino Klinger. Rada fez parte dos clubes colombianos Unión Magdalena, Deportivo Pereira, Atlético Nacional, Atlético Bucaramanga, Tolima e Atlético Junior.

No Júnior de Barranquilla, Rada fez dupla no ataque em 1966 e 1967 com o brasileiro Dida (Edvaldo Alves de Santa Rosa), que tinha sido campeão com a Seleção Brasileira no Mundial da Suécia em 1958. Como diretor técnico esteve no comando de vários equipes amadoras da região. Como profissional, Rada jogou 310 partidas oficiais e anotou 152 gols.

EFE   
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra