PUBLICIDADE

Santos recebe o São Bento precisando vencer para evitar rebaixamento no Paulista

8 mai 2021 20h05
| atualizado em 9/5/2021 às 12h05
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Santos recebe o São Bento, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já sem chances de avançar às quartas da competição, o Peixe ainda corre o risco de ser rebaixado no estadual.

Com 11 jogos disputados pelo Paulistão, o Santos está na terceira colocação do grupo D, com dez pontos somados. Por coincidência, o Alvinegro disputa com o São Bento para ver quem escapa do rebaixamento e quem permanece na elite.

O time do interior tem nove pontos conquistados, na última posição do grupo B. Caso o São Bento consiga vencer na Vila Belmiro, o Peixe será rebaixado para a Série A2, algo que nunca aconteceu na história do clube. O Alvinegro apenas escaparia do descenso se o Santo André também perdesse e visse o saldo de gols ficar pior do que o do Santos. No momento, o time do ABC leva a melhor: menos cinco a menos nove.

A necessidade de vencer no domingo para evitar uma mancha na história do Peixe mudou totalmente o planejamento da comissão técnica para o confronto. Afinal, a ideia inicial era poupar alguns dos principais jogadores, visto que o time tem um importante jogo na terça-feira, contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

No entanto, com o risco de rebaixamento, o Santos será obrigado a utilizar força máxima no Paulista. A tendência é que a base do time que entrou em campo para enfrentar o Palmeiras seja mantida, porém Marinho deve ser desfalque. O atacante teve uma lesão de grau 1 na coxa esquerda identificada.

Dessa forma, Ângelo deve ser titular pela direita do ataque, sendo o substituto natural do camisa 11. Além disso, Alison ainda é dúvida, com um incômodo na perna esquerda. Caso não possa jogar, Balieiro deve permanecer na equipe.

Apesar de Fernando Diniz ter sido oficializado como técnico do Santos na sexta-feira, fará a sua estreia apenas contra o Boca Juniors. Assim, o interino Marcelo Fernandes permanecerá no banco de reservas neste domingo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO BENTO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 08 de maio de 2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Simon

VAR: Márcio Henrique de Gois

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Balieiro, Jean Mota, Gabriel Pirani; Marinho (Ângelo), Lucas Braga e Kaio Jorge.

Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Julinho; Escobar, Julio Rusch, Daniel Costa; Diego Tavares, Kayan e Geovane Itinga.

Técnico: Edson Vieira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade