PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians perde do Bragantino na estreia de Lázaro e começa o Paulista com derrota

A partida marcou a estreia de Fernando Lázaro como técnico do Corinthians, e sua primeira derrota no comando do time

15 jan 2023 - 18h13
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
O Corinthians sentiu demais os vários desfalques em Bragança Paulista - casos de Renato Augusto, Yuri Alberto e Romero
O Corinthians sentiu demais os vários desfalques em Bragança Paulista - casos de Renato Augusto, Yuri Alberto e Romero
Foto: Divulgação/Agência Paulistão / Gazeta Esportiva

O Corinthians começou mal a temporada 2023. Com vários desfalques por lesão ou falta de regularização, o time alvinegro teve uma atuação apática e foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O gol do clube do interior foi do atacante Artur, aos 29 minutos do segundo tempo.

A partida marcou a estreia de Fernando Lázaro como técnico do Corinthians. É sua primeira derrota no comando do time, considerando que trabalhou como interino em sete jogos entre 2021 e 2022, com seis vitórias e um empate,

Pela segunda rodada, os dois times voltarão a campo nesta quarta-feira. O primeiro a jogar será o Red Bull Bragantino, que às 19 horas (de Brasília) enfrentará o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Meia hora mais tarde, o Corinthians fará a sua primeira partida do ano na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Água Santa.

O jogo - O Corinthians sentiu demais os vários desfalques em Bragança Paulista - casos de Renato Augusto, Yuri Alberto e Romero. Com dificuldades no setor ofensivo e uma troca de passes muito lenta, o time alvinegro só conseguiu finalizar uma vez. Aos 40 minutos, Róger Guedes avançou pela esquerda e chutou rasteiro para a defesa de Cleiton.

Mais entrosado, o Red Bull Bragantino foi melhor no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. As de maior perigo aconteceram na parte final da etapa, após a parada técnica para hidratação dos jogadores.

Aos 33 minutos, Artur cruzou para a área e Sorriso desviou para o gol, onde Cássio fez uma linda defesa. Pouco depois, aos 36, mais uma vez Sorriso apareceu na área e cabeceou no travessão. Já nos acréscimos, aos 52, Juninho Capixaba e Alerrandro subiram mais alto que a zaga do Corinthians e "disputaram" o cabeceio, que o goleiro corintiano defendeu com segurança.

Para complicar um pouco mais as coisas para o Corinthians, o volante argentino Fausto Vera teve que deixar o jogo um pouco antes do intervalo por causa de uma torção no tornozelo direito. O colombiano Cantillo entrou em seu lugar.

Na segunda etapa, com a saída de Fausto Vera, Du Queiroz apareceu mais no ataque e teve três chances seguidas nos primeiros 15 minutos. Todos os chutes foram por cima do gol. Aos 16, a melhor oportunidade corintiana com Róger Guedes, que teve o chute espalmado por Cleiton.

Com os times mais cansados, os espaços apareceram e o jogo ficou mais aberto. O Red Bull Bragantino também teve suas chances. Em uma delas, aos 17, Artur saiu da defesa, passou por Fábio Santos, cortou Balbuena para o meio, invadiu a área e tocou na direita para Alerrandro, que ficou cara a cara com Cássio. O atacante, porém, bateu em cima do goleiro.

Fazendo marcação na saída de bola do Corinthians, o Red Bull Bragantino conseguiu o primeiro gol. Aos 29 minutos, Juninho Capixaba roubou a bola de Cantillo e a tocou para Hurtado na direita. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Artur, entre Balbuena e Fagner, só tocou para a rede. Falha do paraguaio, que ficou olhando a bola passar.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians tentou ir com mais ímpeto ao ataque, mas não teve êxito. Até criou uma boa chance com Róger Guedes, que recebeu na entrada da área e chutou por cima da meta defendida por Cleiton.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 15 de janeiro de 2023 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Renda: R$ 515.310,00

Público: 10.451 torcedores

Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Gil e Fagner (Corinthians)

Gol:

RED BULL BRAGANTINO: Artur (aos 29min do 2º tempo)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Juninho Capixaba; Raul, Matheus Fernandes e Praxedes (Luan Cândido); Artur, Sorriso (Welliton) e Alerrandro (Popó).

Técnico: Pedro Caixinha.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera (Cantillo), Maycon, Du Queiroz (Rony) e Giuliano; Róger Guedes e Júnior Moraes (Wesley).

Técnico: Fernando Lázaro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade