PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com gol no fim, Santos bate São Bento pelo Paulistão, encerra jejum e alivia pressão

Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a terceira colocação do grupo A, com nove pontos, um a menos que a Inter de Limeira

8 fev 2023 - 23h33
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gazeta Esportiva

Depois de cinco jogos de jejum, o Santos enfim se reencontrou com a vitória. Na noite desta quarta-feira, o Peixe sofreu, mas venceu o São Bento por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Lucas Barbosa, já na reta final do segundo tempo, marcou o gol decisivo do embate.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a terceira colocação do grupo A, com nove pontos, um a menos que a Inter de Limeira, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, com 13.

Já na classificação geral, a equipe do técnico Odair Hellmann aparece na nona posição. O primeiro clube dentro da zona do rebaixamento é a Portuguesa (15º), que tem quatro pontos. Apenas os dois últimos são rebaixados.

O Santos volta a campo agora no domingo, às 19 horas (de Brasília), quando encara o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão. No sábado, às 19 horas, o São Bento recebe o Guarani.

O jogo - Precisando vencer e contando com o apoio de seus torcedores nas arquibancadas, os mandantes começaram a primeira etapa pressionando os rivais. Com apenas três minutos, Ângelo fez boa jogada pela direita e alçou na área. Marcos Leonardo subiu mais que a defesa e cabeceou nas mãos de Zé Carlos.

Aos nove, Ângelo recebeu na ponta direita, cortou para o meio e soltou o pé. Atento, o goleiro do São Bento espalmou para escanteio. Na defesa, aliás, o camisa 1 acabou se machucando e precisou sair para a entrada de Edson. Na cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Dodi, na entrada da área. O volante chegou batendo de primeira e tirou tinta da trave.

Nos minutos seguintes, o ritmo da partida caiu um pouco, mas o Santos seguiu tentando apertar. Com 19, Sandry ficou com liberdade na intermediária e tentou o chute colocado. A bola passou por cima do travessão. Aos 27, Maicon aproveitou a cobrança de escanteio e testou com perigo pelo lado.

Já aos 37 minutos, em rápido contra-ataque, Lucas Pires foi acionado na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Marcos Leonardo desviou no meio do caminho e parou em ótima intervenção de Edson, que ainda conseguiu evitar que o rebote ficasse com Mendoza.

Aos 43, a rede até balançou. Maicon recebeu ótimo cruzamento e cabeceou para a defesa de Edson. No rebote, Marcos Leonardo mandou para o gol. O tento, porém, foi anulado por impedimento do zagueiro.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Santos teve mais dificuldades para ser agressivo. Com isso, a primeira chegada mais perigosa saiu aos 13 minutos. Dodi puxou contra-ataque e tocou para Ângelo, que serviu Ivonei. O meia, por sua vez, entregou para Mendoza, que bateu para o fundo da rede. O camisa 20, porém, estava impedido.

Na sequência, Marcos Leonardo recebeu bom passe de Ivonei e buscou o ângulo em arremate da entrada da área. A bola passou raspando a trave.

Aos 19, Mendoza perdeu uma chance inacreditável. Depois de boa jogada de Ângelo, Marcos Leonardo girou em cima do marcador e cruzou rasteiro. Sozinho na pequena área, o atacante colombiano bateu muito fraco e parou em ótima defesa de Edson.

Já aos 39 minutos, o Santos enfim conseguiu sair na frente. Em boa jogada coletiva pela esquerda, Lucas Pires cruzou na medida para Lucas Braga, que testou com precisão para abrir o marcador.

Nos minutos finais, o Peixe passou a controlar a posse de bola para segurar a vitória, que não saía desde o dia 14 de janeiro, na estreia do Paulistão. Do outro lado, o São Bento até tentou assustar nos acréscimos, mas não foi suficiente.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 SÃO BENTO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 8 de fevereiro de 2023, quarta-feira

Horário: 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira

VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: João Lucas, Sandry (Santos)

Público: 6.539

Renda: R$ 286.560,00

GOL: Lucas Barbosa, aos 39 min do 2ºT (Santos)

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Lucas Barbosa) e Ivonei (Pirani); Ângelo (Raniel), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga).

Técnico: Odair Hellmann

SÃO BENTO: Zé Carlos (Edson); Caio, Bruno Aguiar, Léo Silva e Marlon (Felipe); Marquinhos (Branquinho), Carlos Jatobá (Neto Paraíba) e Vitinho; Fernandinho, Renan Mota (Cristiano) e Marcos Nunes

Técnico: Paulo Roberto dos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade