Ação feita na final do Paulistão é destaque no Wave Festival
Evento, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio no Rio de Janeiro, premiou as melhores campanhas publicitárias da América Latina
O Rio de Janeiro recebeu, entre os dias 21 e 23 de maio, a 11ª edição do evento Wave Festival, que premia as melhores campanhas publicitárias da América Latina. Com 69 publicitários de 10 países, a celebração distribuiu 227 troféus de ouro, prata, bronze e Grand Prix em 18 categorias diferentes, tais como Filme, Design, Outdoor e Relações Públicas. Vencedora de oito prêmios, a ação "Nissan's follow the ball", realizada pela agência Lew'Lara/TBWA, foi um dos destaques.
Com o intuito de demonstrar a tecnologia “intelligent mobility” da montadora Nissan, a agência Lew'Lara/TBWA aplicou o detector de objetos em movimento nas placas publicitárias ao redor do campo durante as finais do Campeonato Paulista, disputado entre Corinthians e Palmeiras. Câmeras identificavam a posição da bola e transmitiam em tempo real para o painel. Conforme a bola corria no campo, um carro a seguia nas placas. A iniciativa ficou com troféus em categorias como Media, Brand Experience e Branded Content. Clique aqui para ver o case.
Os publicitários escolheram a ação “Essa Coca é Fanta. E daí?” como a “melhor ideia” do festival, vencedora do “Blue Wave”. No dia 28 de junho do ano passado, data que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, a Coca-Cola distribuiu aos funcionários de sua sede, no Rio de Janeiro, latas personalizadas, com os dizeres “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. Dentro das embalagens de Coca-Cola, havia Fanta Laranja de verdade. O produto foi distribuído nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, no bairro de Botafogo. A ação criada pela David gerou muita repercussão nas redes sociais, primeiramente com posts dos próprios funcionários da corporação.
A agência paulista AlmapBBDO ficou com o prêmio de “Agência do Ano” e o grupo Omnicom levou o título de “Holding do Ano”. Entre os países, o Brasil foi o mais premiado, conquistando 155 troféus. Em segundo lugar ficou a Argentina, logo à frente dos Estados Unidos. Os peruanos foram o destaque, na quarta colocação.
Pela primeira vez na história do festival, uma das categorias recebeu uma bonificação em dinheiro. O vencedor de Moblie recebeu o valor de US$ 5.200 pela Vivo Ads. Além disso, Lucas Amadeu, Gerente Geral da Vivo Ads, foi um dos jurados que avaliaram cases das categorias Mobile, Digital e Digital Craft.