PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Ação feita na final do Paulistão é destaque no Wave Festival

Evento, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio no Rio de Janeiro, premiou as melhores campanhas publicitárias da América Latina

25 mai 2018 - 17h59
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Troféus do Wave Festival, que premia as iniciativas mais criativas da indústria publicitária
Troféus do Wave Festival, que premia as iniciativas mais criativas da indústria publicitária
Foto: Eduardo Lopes / Imagem Paulista

O Rio de Janeiro recebeu, entre os dias 21 e 23 de maio, a 11ª edição do evento Wave Festival, que premia as melhores campanhas publicitárias da América Latina. Com 69 publicitários de 10 países, a celebração distribuiu 227 troféus de ouro, prata, bronze e Grand Prix em 18 categorias diferentes, tais como Filme, Design, Outdoor e Relações Públicas. Vencedora de oito prêmios, a ação "Nissan's follow the ball", realizada pela agência Lew'Lara/TBWA, foi um dos destaques.

Publicitários que participaram do Wave Festival em Coffee Break durante o evento
Publicitários que participaram do Wave Festival em Coffee Break durante o evento
Foto: Eduardo Lopes / Imagem Paulista

Com o intuito de demonstrar a tecnologia “intelligent mobility” da montadora Nissan, a agência Lew'Lara/TBWA aplicou o detector de objetos em movimento nas placas publicitárias ao redor do campo durante as finais do Campeonato Paulista, disputado entre Corinthians e Palmeiras. Câmeras identificavam a posição da bola e transmitiam em tempo real para o painel. Conforme a bola corria no campo, um carro a seguia nas placas. A iniciativa ficou com troféus em categorias como Media, Brand Experience e Branded Content. Clique aqui para ver o case.

Os publicitários escolheram a ação “Essa Coca é Fanta. E daí?” como a “melhor ideia” do festival, vencedora do “Blue Wave”. No dia 28 de junho do ano passado, data que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, a Coca-Cola distribuiu aos funcionários de sua sede, no Rio de Janeiro, latas personalizadas, com os dizeres “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. Dentro das embalagens de Coca-Cola, havia Fanta Laranja de verdade. O produto foi distribuído nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, no bairro de Botafogo. A ação criada pela David gerou muita repercussão nas redes sociais, primeiramente com posts dos próprios funcionários da corporação.

Equipe da agência David Brasil, que recebeu o prêmio Blue Wave, por conta de sua campanha "Essa Coca tem Fanta. E daí?"
Equipe da agência David Brasil, que recebeu o prêmio Blue Wave, por conta de sua campanha "Essa Coca tem Fanta. E daí?"
Foto: Eduardo Lopes / Imagem Paulista

A agência paulista AlmapBBDO ficou com o prêmio de “Agência do Ano” e o grupo Omnicom levou o título de “Holding do Ano”. Entre os países, o Brasil foi o mais premiado, conquistando 155 troféus. Em segundo lugar ficou a Argentina, logo à frente dos Estados Unidos. Os peruanos foram o destaque, na quarta colocação.

Pela primeira vez na história do festival, uma das categorias recebeu uma bonificação em dinheiro. O vencedor de Moblie recebeu o valor de US$ 5.200 pela Vivo Ads. Além disso, Lucas Amadeu, Gerente Geral da Vivo Ads, foi um dos jurados que avaliaram cases das categorias Mobile, Digital e Digital Craft.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade