PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Ídolo do Guarani, goleiro Douglas anuncia aposentadoria

28 mar 2014 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Douglas (à dir.) vinha sofrendo seguidas lesões e por isso optou por encerrar a carreira</p>
Douglas (à dir.) vinha sofrendo seguidas lesões e por isso optou por encerrar a carreira
Foto: Guarani FC / Divulgação

O dia 27 de março de 2014 ficará marcado para sempre na vida de Douglas. Além de comemorar 34 anos, o goleiro anunciou na última quinta-feira que estava encerrando a carreira de jogador. A decisão foi complicada, mas as seguidas lesões e o insucesso do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista o fizeram tomar essa atitude.

Anunciado no fim do ano passado como um dos principais reforços para 2014, Douglas até fez boas partidas nesta Série A2, mas sofreu com algumas contusões e, fora de forma, cometeu falhas nas últimas rodadas, justamente quando o Guarani deu adeus as chances de acesso.

"Queria agradecer o clube, na pessoa do presidente Álvaro Negrão, por essa oportunidade. Agradeço a todos os funcionários, torcedores, elenco e comissão técnica. Peço desculpas aos torcedores pelo insucesso nesta Série A2. Abri mão de muita coisa por essa conquista (acesso), achando que daria certo, mas as limitações físicas atrapalharam e é hora de parar", afirmou o, agora, ex-goleiro.

Douglas caiu nas graças dos torcedores ao conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro em 2009 e, no ano seguinte, ser vice-campeão paulista. Depois, passou por Náutico, Linense, Criciúma, Audax Rio e estava no Khazar Lankaran, do Afeganistão, até retornar ao Brinco de Ouro da Princesa. Foram 101 partidas com a camisa bugrina.

Com a aposentadoria de Douglas, a diretoria ainda não sabe se vai em busca de um outro goleiro para a Série C do Brasileiro. Neste momento, o técnico Márcio Fernandes conta com Juliano e Léo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade