Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Em busca de reação, Athletico enfrenta Andraus pelo Paranaense

Pressionado, Furacão deseja voltar a vencer no estadual e afastar a má fase

2 fev 2025 - 16h02
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: José Tramontin/Athletico / Esporte News Mundo

O Athletico busca reação contra o Andraus. Os times se enfrentam neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. A partida será transmitida ao vivo pelas plataformas Nsports e Rede Furacão.

Andraus chega sem vencer há quatro jogos, acumulando três derrotas consecutivas, sendo a mais recente uma goleada de 4 a 0 para o Coritiba. Com a vitória do Paraná Clube sobre o Rio Branco-PR, o Andraus entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 11ª posição com quatro pontos.

Do outro lado, o Furacão também não vence há quatro rodadas, vindo de um empate contra o Cianorte em casa. Atualmente, o Athletico está na oitava colocação da tabela, com nove pontos.

A torcida do Athletico tem demonstrado insatisfação crescente com a diretoria do clube, especialmente após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024. Recentemente, ocorreram protestos em frente à Ligga Arena, onde os principais alvos foram o presidente Mario Celso Petraglia e o diretor financeiro Márcio Lara. Os torcedores exibiram faixas e entoaram cânticos pedindo a saída dos dirigentes, evidenciando a tensão entre a torcida e a administração do clube.

Além disso, durante o empate contra o Cianorte, Petraglia respondeu aos xingamentos dos torcedores com gestos ofensivos, o que intensificou ainda mais a insatisfação da torcida do Athletico. Internamente, o clima na diretoria rubro-negra também está abalado, após a saída de José Lúcio Glomb, que renunciou ao cargo de vice-presidente.

No contexto do jogo de hoje contra o Andraus, essa pressão da torcida adiciona um elemento extra de tensão para a equipe. Os jogadores e a comissão técnica estão cientes da necessidade de uma vitória não apenas para melhorar a posição na tabela, mas também para aliviar a insatisfação dos torcedores e tentar restaurar a confiança entre a torcida e o clube.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade