1 evento ao vivo

Em mais uma decisão, Paysandu quer usar experiência de jogadores

21 fev 2013
17h31
atualizado às 18h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O assunto no Paysandu durante esta semana é a decisão do Campeonato Paraense, contra o rival Remo, que começa neste final de semana, às 16 horas, no Mangueirão. Na primeira fase, a equipe bicolor perdeu para o Leão, por 2 a 1, e espera usar da experiência de seus jogadores para conquistar o título.

Com 29 anos, o lateral Rodrigo Alvim, que já passou por Flamengo e Grêmio, já disputou clássicos pelo Brasil e já compara o duelo do Pará com outros que já vivenciou. "No Rio de Janeiro, como em Porto Alegre, os clássicos são como em Belém, uma coisa gigantesca e majestosa. Mas se for pra comparar, acho que o ‘Re x Pa’ é mais parecido com o Gre-Nal. O Rio de Janeiro tem quatro torcidas grandes, mas no Sul esse jogo divide a cidade".

Ídolo em Belém, depois de disputar uma Libertadores pelo Paysandu, Iarley sabe da importância da partida para a torcida do clube, mas tem consciência que qualquer fala interpretada pode gerar conseqüências negativas. "Em semana de clássico, qualquer comentário mal colocado pode servir de munição para o adversário. O importante é não inflamar, nem o time, nem a torcida deles, ir apenas focado no jogo e em conquistar a vitória, que pode nos aproximar do título".

Ciente da importância que tem para a equipe, Iarley avisa que está pronto para a decisão, motivado pelo fato de que pode levantar mais uma taça com o Papão. "Não estou querendo tirar o espaço dos meus colegas, mas é como eu já disse: estou 100% fisicamente e muito motivado. Espero poder jogar e ajudar o time"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade