0

Com dois de pênalti, Fortaleza goleia e reencontra a vitória no Cearense

1 fev 2015
20h11

Na tarde deste domingo, o Fortaleza conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Cearense. Mesmo fora de casa, o Tricolor não teve dificuldades para bater o São Benedito, que segue sem somar pontos na competição, por 5 a 1. Pio, duas vezes de pênalti, Everton, Samuel e Uilliam foram os artilheiros do Leão. França descontou para os anfitriões.

Com o triunfo, que não acontecia desde o dia 18 de janeiro, o Fortaleza chegou aos nove pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A1, atrás apenas do Icasa, que é líder com 10 pontos. Por outro lado, o São Benedito somou sua quinta derrota em cinco jogos disputados e continua estacionado na lanterna da chave.

O próximo compromisso do São Benedito pelo Campeonato Cearense será na próxima quarta-feira, quando recebe o Icasa no estádio do Junco. Enquanto isso, o Tricolor terá uma folga na rodada seguinte e só voltará a campo pelo estadual no domingo, 8 de fevereiro, em casa, diante do próprio Icaca.

Os mandantes atuaram com Fábio Lima, Wilsinho, Jéfferson Petrolina, Eduardo Souza (Paulo Maranhão), Toninho; Fábio Ubajara, Clemilson, Renato Frota, Cleitinho; Wescley (Popó) e França. Já o Fortaleza foi representado por Deola; Pio, Genilson, Adalberto e Wanderson; Corrêa, Vinicius Hess (Auremir), Everton (Dudu Cearense) e Samuel; Maranhão (Márcio Diogo) e Uillian.

O Jogo - Desde o apito inicial, o Fortaleza começou o duelo pressionando o adversário. O Tricolor perdeu duas chances de abrir o placar, uma aos 15, com Genílson, outra aos 17, com Samuel. Assim, o gol só foi sair após Fábio Ubajara tocar a bola com a mão dentro da área e o árbitro assinalar a penalidade máxima. Na cobrança, Pio bateu e inaugurou o marcador do confronto. Antes do final da primeira etapa, o Fortaleza teve mais um pênalti a seu favor e Pio, mais uma vez, foi para a marca e não desperdiçou, 2 a 0 para o Leão.

Logo após o intervalo, no primeiro minuto da segunda etapa, Everton recebeu bom passe e fuzilou a bola para o gol, marcando o terceiro do Fortaleza no jogo. Mesmo com o placar confortável, o Tricolor não diminuiu a pressão e, aos nove minutos, Samuel se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro para anotar o quarto gol dos visitantes.

Com o duelo praticamente definido, o time do Fortaleza passou a cadenciar mais o jogo no meio-campo. Assim, o São Benedito se animou e conseguiu fazer o gol de honra aos 32 minutos. Entretanto, já nos minutos finais da segunda etapa, Uilliam recebeu na entrada da área e chutou na saída do goleiro para anotar o quinto do Fortaleza e sacramentar o resultado da partida.

Confira todos os resultados deste domingo do Campeonato Cearense:

Icasa 4 x 3 Horizonte
São Benedito 1 x 5 Fortaleza
Maranguape 2 x 1 Guarani

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade