PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Uberlândia reelege presidente em eleição 'polarizada' após acesso no Campeonato Mineiro

Jânio Cabral foi reeleito presidente pela chapa 'Um novo tempo', para o mandato de 2024 - 2026

2 out 2023 - 13h16
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Jânio Cabral foi reeleito presidente do Uberlândia, com diferença de 15 votos na eleição
Jânio Cabral foi reeleito presidente do Uberlândia, com diferença de 15 votos na eleição
Foto: Reprodução/Instagram/Uberlândia Esporte Clube / Esporte News Mundo

O Uberlândia Esporte Clube, clube que conquistou recentemente o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro, conheceu a diretoria que será responsável por comandar a instituição no triênio 2024 - 2026. Em uma eleição vista como 'polarizada', os associados reelegeram o executivo Jânio Cabral para um novo mandato de três anos.

O pleito ocorreu no último sábado (30), na Vila Olímpica do Uberlândia EC. A votação, que começou pela manhã e foi até 17h, recebeu um total de 439 votos válidos. No resultado, a chapa 'Um novo tempo', do atual presidente, recebeu 227 votos em seu favor, contra 212 atribuídos para a chapa da oposição 'Unidos pelo Verdão', que tinha o candidato Edenilton Faria para a presidência. A chapa também conquistou o Conselho Fiscal, em eleição paralela ao da diretoria.

Jânio Cabral assumiu a gestão em março deste ano, primeiramente de forma provisória, mas foi empossado por definitivo em um mandato 'tampão', após a renúncia do ex-presidente Rênio Carlos Garcia. Na época, o então gestor foi acusado de desvio de finalidade no uso dos cofres do alviverde, e a pressão fez com que o executivo deixasse o cargo.

As eleições foram marcadas por uma forte presença das duas chapas nas redes sociais, o que dividiu os torcedores entre 'farpas', acusações e apoios. Dentre as promessas feitas pelo presidente eleito, o retorno para o cenário nacional, a busca por atrair a torcida ao Parque do Sabiá e o investimento de infraestrutura fotovoltaica no antigo estádio para a economia local, são alguns dos focos para o Verdão nos próximos tempos.

A equipe masculina já encerrou a temporada, após o vice-campeonato mineiro do Módulo II, que deu o retorno do time para a elite estadual. Agora, o Feminino busca fazer uma boa campanha no Mineiro da categoria, para levar o Uberlândia novamente para a Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2024.

As meninas do Verdão quase conquistaram o acesso ao segundo escalão nacional este ano, mas parou para o Mixto-MT nas quartas de final, na fase pela classificação. O futebol feminino e a base também serão alguns dos desafios da nova gestão.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade