PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Mineiro Módulo II: Disputa acirrada define rumos de Betim, Uberlândia e Itabirito na última rodada

Três dos seis clube da Hexagonal Final vivem expectativa por acesso e taça no fechamento do Módulo II

10 ago 2023 - 19h18
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Betim e Itabirito lideram disputa do acesso no Campeonato Mineiro Módulo II
Betim e Itabirito lideram disputa do acesso no Campeonato Mineiro Módulo II
Foto: Esporte News Mundo

A Hexagonal Final do Campeonato Mineiro Módulo II está chegando à sua emocionante conclusão, e a última rodada reserva fortes emoções para as equipes de Betim, Uberlândia e Itabirito. Neste fechamento, as vagas para o Campeonato Mineiro 2024 estão em jogo, assim como o título de campeão. Tupynambás, Aymorés e Boa Esporte ficaram de fora ao decorrer da disputa e não possuem mais chances.

'Geograficamente' falando, uma coisa já é certa na classificação final. Teremos pelo menos um time da Região Metropolitana de Belo Horizonte entre os clubes que conquistarão a elite, visto que, de dois dos três clubes na disputa (Itabirito e Betim), pelo menos um destes irá subir, ou juntos como ocorre na tabela parcial. O Uberlândia, que é do Triângulo Mineiro, tenta ser o 'intruso'.

Em questão de histórico, os clubes da RMBH tentam ser debutantes, já que nunca estiveram na elite do futebol mineiro, até por serem 'novatos' no cenário, com fundação recente. Diferente do veterano Uberlândia, o clube tradicional tenta retornar ao Módulo I após o rebaixamento no ano passado, fazendo uma campanha 'bate e volta'.

Confira os cenários:

Betim: Líder busca acesso e título em casa

O Betim lidera a Hexagonal Final com 18 pontos, assim como o Itabirito, mas com uma vantagem no saldo de gols. A equipe precisa de uma vitória simples no confronto direto contra o Uberlândia para garantir o acesso e, consequentemente, o título.

Manter o saldo de gols superior ao Itabirito também é essencial para segurar o título, caso haja empate em pontos. Um empate contra o Uberlândia garante o acesso ao Módulo I.

Itabirito: Acesso e título ao alcance

O Itabirito está na segunda posição da tabela, com 18 pontos, e tem o acesso em suas mãos. A equipe precisa apenas de um empate no confronto contra o Boa Esporte para garantir sua vaga na elite do estadual do próximo ano. No entanto, a ambição não para por aí.

Caso conquiste a vitória e o Betim não some três pontos, o Itabirito também levantará a taça. Um empate diante do Boa Esporte exige uma derrota do Betim contra o Uberlândia para garantir o título.

Uberlândia: Vitória essencial para o acesso

O Uberlândia ocupa a terceira posição, somando 15 pontos. Para assegurar o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro 2024, o Uberlândia precisa de uma vitória contra o Betim.

A vantagem é que o time tem um saldo de gols superior, o que significa que uma vitória simples é suficiente para garantir o acesso. Para sonhar com o título, a equipe precisa vencer o Betim e torcer para que o Itabirito não pontue.

A última rodada promete emoções intensas. No sábado (12), às 15h, os jogos ocorrerão simultaneamente para definir o destino das equipes. Confira as partidas:

Campeonato Mineiro Módulo II - Hexagonal Final - 10ª rodada

  • Boa Esporte x Itabirito - Estádio Melão em Varginha
  • Betim x Uberlândia - Arena Vera Cruz em Betim
  • URT x Aymorés - CANCELADO*

*: O jogo entre as equipes foi cancelado em comum acordo das instituições com a Federação Mineira de Futebol através de um pedido dos clubes, tendo em vista que o resultado não afetaria na tabela pelo acesso ou título. A FMF acolheu o pedido com a concordância dos times sobre a classificação final, sem demais contestações.

Veja a tabela parcial:

1º Betim - 18 pts - 5 V e +5 SG

2º Itabirito - 18 pts - 5 V e +4 SG

3º Uberlândia- 15 pts - 4 V e +6 SG

4º URT- 10 pts

5º Boa Esporte- 7 pts

6º Aymorés - 6 pts

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade