PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Mineiro Módulo II: Caso de Racismo volta a ser registrado em jogo entre URT e Betim

Ato racista volta a acontecer no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

8 jul 2023 - 23h58
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogador Sabino foi vítima de ato racista
Jogador Sabino foi vítima de ato racista
Foto: Reprodução/Instagram/Betim Futebol / Esporte News Mundo

Na tarde deste sábado (8), durante a partida entre URT e Betim pela terceira rodada da fase Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro, mais um caso lamentável de racismo ocorreu. O volante Sabino, jogador do Betim, foi vítima de injúria racial no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

O incidente aconteceu durante o segundo tempo da partida, logo após o Betim virar o placar do jogo para 2 a 1. Um torcedor na arquibancada proferiu insultos racistas contra Sabino. Os próprios jogadores da equipe do Betim acionaram imediatamente a Polícia Militar, que identificou o agressor ainda no estádio.

Infelizmente, esse não é o primeiro caso de racismo registrado na competição. Recentemente, o Varginha EC também foi vítima desse tipo de agressão durante um jogo do Módulo II do Campeonato Mineiro.

No mesmo estádio do interior mineiro, na partida entre Varginha e URT, o lateral-esquerdo do Varginha, Diego Lino, foi alvo de gritos racistas por parte de um torcedor local. O incidente foi relatado na súmula do árbitro e o autor das ofensas foi identificado e conduzido à delegacia.

O Betim Futebol, por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais, repudiou veementemente o ocorrido e enfatizou que o racismo é crime. O clube espera que medidas efetivas sejam tomadas contra o agressor e ressalta que não tolerará atos de racismo, seja contra seus jogadores ou qualquer outra pessoa. O apoio ao volante Sabino foi manifestado pelo clube, que afirmou estar ao lado do jogador nesse momento difícil.

Até o fechamento desta matéria, a URT não se pronunciou sobre o caso.

Confira a nota oficial emitida pelo Betim nas redes sociais:

COMUNICADO OFICIAL

COM RACISMO NÃO TEM JOGO!

Na tarde deste sábado (8), durante o confronto com a URT pela 3ª rodada do Módulo II, nosso volante Sabino foi vítima de injúria racial no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Inconformado com a atitude, o Betim Futebol repudia com veemência o lamentável fato ocorrido e espera que atitudes sejam tomadas DE VERDADE, afinal, o agressor fora identificado pela polícia ainda no estádio.

Racismo é CRIME! E não admitiremos que ocorra com ninguém, seja nosso atleta ou não. Basta!

Estamos contigo, Sabino!

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade