PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Cruzeiro sai na frente, mas Atlético-MG empata e complica rival no Campeonato Mineiro

Resultado não altera os planos do Galo, que segue líder do Grupo A; Cruzeiro permanece fora da zona de classificação

13 fev 2023 - 22h19
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Rodrigues abriu o placar, mas Hulk empatou tudo no segundo tempo - (Foto: Flickr do Atlético-MG)
Bruno Rodrigues abriu o placar, mas Hulk empatou tudo no segundo tempo - (Foto: Flickr do Atlético-MG)
Foto: Lance!

Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro x Atlético-MG ficaram no 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O resultado não muda as pretensões do Galo, que segue líder do Grupo A, com 13 pontos. Já a Raposa, com cinco pontos conquistados, segue fora da zona de classificação no Grupo C.

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi uma partida extremamente truncada e com muitas faltas de ambos os lados. Com muita transpiração e pouca inspiração, nem Cruzeiro, tampouco Atlético-MG criaram chances tão claras. Na melhor deles, Patrick, do Galo, mandou por cima.

A notícia pior ficou por conta da lesão de Wesley, Gasolina, que teve de ser substituído precocemente, ainda no primeiro tempo. Wallisson jogou improvisado na lateral-direita do Cruzeiro.

Na segunda etapa, uma tônica completamente diferente e um jogo ainda mais eletrizante. Em um contra-ataque, Bruno Rodrigues abriu marcador para a Raposa, após um belíssimo passe de Wesley.

A partir daí, Eduardo Coudet alterou a organização tática do Galo, e povoou o meio-campo, com Igor Gomes. O time alvinegro, com isso, teve mais posse de bola, maior volume de jogo e contou com a estrela de Hulk, para empatar o clássico e dar números finais ao jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Enquanto o Cruzeiro visita o Villa Nova às 19h do próximo sábado, 18 de fevereiro, o Atlético-MG recebe o Patrocinense, no mesmo dia, às 16h30. Ambas as partidas serão válidas pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 1x1 ATLÉTICO-MG

Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)

Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Matheus Mendes (CAM), Hulk (CAM), Eduardo Brock (CRU), Bruno Fuchs (CAM), Ian Luccas (CRU), Igor Gomes (CAM), Lucas Oliveira (CRU)

Gols marcados: Bruno Rodrigues, aos 16'/2ºT (1-0), Hulk, aos 36'/2ºT (1-1)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzlano)

Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson, aos 38'/1ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Reynaldo; Ian Luccas (Filipe Machado, aos 39'/2ºT), Neto Moura (Ramiro, aos 27'/2ºT) e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó, 39'/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano (Igor Gomes, aos 25'/2ºT), Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan (Otávio, aos 25'/2ºT), Edenilson, Patrick e Pedrinho (Hyoran, aos 35'/2ºT); Paulinho (Eduardo Vargas, aos 25'/2ºT) e Hulk.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade