PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Boa Esporte x Atlético-MG: Terra acompanha minuto a minuto

3 abr 2015 - 13h50
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Garantido na semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG agora sonha com a primeira colocação na competição. Para terminar a fase de classificação na liderança, os atleticanos não podem pensar em outro resultado que não seja vitória contra o Boa Esporte, em duelo que será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. O Terra acompanha ao vivo minuto a minuto.

Se o Cruzeiro perder para o Tombense, o Galo precisa de vitória simples no Sul de Minas para ser primeiro na tabela. Caso a Raposa consiga um empate com o time de Tombos, o Atlético-MG precisa fazer saldo maior que quatro gols para atingir o objetivo. Embora reconheça que a missão é difícil, o goleiro Victor acredita no time alvinegro e destaca as vantagens de se alcançar a liderança.

<p>Atlético-MG quer manter boa fase no Atlético-MG</p>
Atlético-MG quer manter boa fase no Atlético-MG
Foto: Fernando Vergara / AP

"O líder tem a vantagem de decidir em casa, mas ela pode se tornar perigosa quando você se acomoda em cima dela. Time que quer ser campeão precisa superar situações, como a gente fez em outras oportunidades. Caso não consigamos o primeiro lugar, nós vamos correr atrás", declarou.

Para jogar em Varginha, o técnico Levir Culpi vai mandar a campo o que tem de melhor no momento. Uma das novidades da equipe será o lateral esquerdo Douglas Santos, que estava na seleção brasileira sub-20 e que já mostra confiança para ser líder. "A gente está pensando só no Boa. Temos que fazer o nosso papel e depois ver o que acontece com relação à liderança. Veremos o que vai acontecer, mas tenho certeza que vamos fazer um bom jogo", comentou.

Outra novidade do Atlético-MG será a volta do zagueiro Leonardo Silva, que se recuperou de uma cirurgia em um dos dedos da mão. O capitão atleticano chegou a atuar por 45 minutos no confronto contra o Villa Nova no último final de semana, mas será a primeira partida completa do defensor após a lesão.

Se a situação do time alvinegro é relativamente tranquila, o mesmo não se pode dizer do Boa Esporte, que pode ser rebaixado em caso de derrota para o Galo. O clube de Varginha possui apenas oito pontos, e segue como antepenúltimo colocado, apenas um ponto a frente de Guarani e URT, que estão na zona da degola.

Para não correr risco de queda, o time boveta precisa vencer, e para isso, depende de gols - artigo raro nesta temporada. A Coruja é dona do pior ataque do Mineiro, junto com a URT, com apenas seis gols marcados, o que deixa a torcida ainda mais preocupada. Além dos problemas no ataque, o técnico Ney da Matta também tem dificuldades na defesa.

O time perdeu a dupla de zaga titular para encarar o Atlético-MG. O zagueiro Thiago Carvalho, suspenso e com o contrato no fim, já deixou o clube. Seu companheiro na defesa era Everton Sena, que também não vai encarar o Galo por excesso de cartões, assim como Matheus Ferraz, que foi dispensado do Boa Esporte.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X ATLÉTICO-MG

Local : Estádio Melão, em Varginha (MG)

Data : 05 de abril de 2015, domingo

Horário : 16h (de Brasília)

Árbitro : Wanderson Alves de Souza (MG)

Assistentes : Luiz Antônio Barbosa (MG) e Breno Rodrigues (MG)

BOA ESPORTE : Fernando; Léo Baiano, Sheslon (Leonardo), Gilson e Hugo; Gabriel, Moacir, Marcelo Sabino e Chapinha; Mardley e Pedro Augusto

Técnico : Ney da Matta

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Carlos e Cárdenas; Luan e Pratto

Técnico : Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade