6 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Nos pênaltis, Goiás vence e garante vaga na decisão do Goiano

28 mar 2018
23h54
atualizado às 23h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Em pleno Serra Dourada, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás, precisando reverter o resultado adverso amargurado na primeira partida, derrotou a equipe da Anapolina pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, e levou a definição do segundo finalista da competição para as penalidades máximas. Nos pênaltis, melhor para o time verde, que venceu por 4 a 2 e garantiu vaga na grande decisão do torneio.

Por ter vencido o confronto de ida, os visitantes desta quarta tinham a vantagem do empate para avançar ao duelo decisivo. Qualquer vitória simples do Esmeraldino levava a disputa para as penalidades máximas; caso o triunfo fosse por dois gols ou mais de diferença, o clube comandado por Hélio dos Anjos avançava para a final.

Em busca de seu 28º título do Goiano, o Goiás irá enfrentar a equipe da Aparecidense na decisão. O time que eliminou o Botafogo na Copa do Brasil deste ano desbancou o tradicional Vila Nova na cobrança de penalidades máximas, garantindo vaga na final.

O jogo - Os primeiros minutos de confronto foram agitados. Logo aos quatro minutos, Esquerdinha realizou a cobrança da falta, acertando o travessão do goleiro Marcelo Rangel. A resposta dos donos da casa veio pouco depois.

Aos sete, David Duarte aproveitou cobrança de falta para a grande área e, na lateral, ajeitou de cabeça para o meio. Eduardo Brock apareceu e finalizou, completando para o fundo das redes e inaugurando o marcador em favor do Goiás: 1 a 0.

Entretanto, ainda no tempo inicial, a Anapolina chegou ao empate. De herói a vilão, Brock viu a bola bater em sua mão na grande área: pênalti. Na batida, Preto converteu com categoria, deixando tudo igual no Serra Dourada.

Na segunda etapa, a superioridade nos minutos iniciais foi toda dos donos da casa. No período, a estratégia do Esmeraldino converteu-se em gol, dando resultado: Pedro Bambu aproveitou belo cruzamento de Michael e testou fundo ao gol, novamente colocando o Goiás à frente do placar.

Com mais um 2 a 1 no marcador, a decisão do outro finalista do Campeonato Goiano foi para os pênaltis. Nas cobranças, Gilberto e Vitor Xavier, da Anapolina, desperdiçaram a batida, acertando a trave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade