0

Goiás vence mais uma e segue como líder isolado do Grupo A do Goiano

31 jan 2018
23h42
  • separator
  • comentários

O Goiás segue líder absoluto do Grupo A do Campeonato Goiano. Enfrentando o Grêmio Anápolis no Estádio da Serrinha, na noite desta quarta-feira, em Goiânia, os Esmeraldinos confirmaram o favoritismo contra os rivais sem maiores problemas ao vencerem a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rafinha, de pênalti, e Maranhão.

Com o resultado, o atual tricampeão estadual foi a 12 pontos e aumentou sua vantagem para a Anapolina, vice-líder do Grupo A com oito pontos. O Goiás volta a entrar em ação no próximo sábado, quando fará o clássico estadual contra o Vila Nova, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Goiânia. Já o Grêmio Anápolis recebe o Atlético-GO no Jonas Duarte, no meio horário, mas no dia seguinte.

O jogo - O Goiás foi bem superior ao Grêmio Anápolis no primeiro tempo. Logo aos nove minutos os Esmeraldinos chegaram com perigo pela primeira vez com Rafinha, que decidiu experimentar, mandando rente à trave do goleiro rival. Pouco depois, aos 15, o jogador teve um pouco mais de sorte ao tabelar com Giovanni e ver seu companheiro de equipe ser derrubado dentro da área. O camisa 11 foi para a cobrança e bateu no meio do gol, sem chances para João Vítor, que decidiu pular para o canto esquerdo.

Após o gol, o Goiás ainda teve a oportunidade de ampliar o placar novamente com Rafinha, que recebeu bom passe de Júnior Viçosa e obrigou João Vítor a fazer grande defesa após chegar batendo de trás. Antes do apito final, aos 33, os Esmeraldinos chegaram com perigo uma última vez com Jefferson, que fez o cruzamento e viu a bola desviar na defesa para assustar o goleiro rival.

No segundo tempo o Goiás seguiu o ritmo da etapa inicial e precisou de 16 minutos para fazer 2 a 0. Em cobrança de lateral jogada na área, Júnior Viçosa escorou de cabeça, e Maranhão se antecipou para superar a marcação e completar para o gol. Já na reta final de partida, aos 31 e aos 40, o Goiás ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro com Michael e Júnior Viçosa, respectivamente, porém, o goleiro João Vítor apareceu muito bem em ambas as oportunidades para executar duas grandes defesas e evitar um revés ainda maior do Grêmio Anápolis nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade