Médico do Grêmio promete "investigação" sobre lesão de Fábio Aurélio
Contratado em maio de 2012 pelo Grêmio, o lateral esquerdo Fábio Aurélio ainda não sentiu o gosto de jogar pelo clube tricolor gaúcho. O lateral, que foi uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, na véspera do jogo de estreia, contra o Atlético-MG no Brasileiro do ano passado, acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito e passou por uma cirurgia, que o afastou dos gramados até o inicio da temporada de 2013.
Confirmado por Vanderlei Luxemburgo como titular da lateral esquerda para o jogo contra os equatorianos da LDU, no primeiro jogo da Copa Libertadores, no dia 23 de janeiro, o lateral Fábio Aurélio acabou sofrendo uma lesão muscular na panturrilha nos primeiros treinos da pré-temporada.
Segundo o departamento médico gremista, esta nova lesão é muito semelhante a que o Fábio Aurélio sofreu na época em que atuava no Liverpool, da Inglaterra. O que mobilizou os médicos a realizarem uma investigação minuciosa sobre esta nova lesão do lateral.
"Estamos investigando de uma maneira mais profunda esta lesão na panturrilha. Pedimos que ele colaborasse com esta investigação. Às vezes, não depende só do tratamento, é preciso também que o jogador auxilie no tratamento", disse Saul Berdichevski, coordenador médico do Grêmio.
"Ele teve uma lesão similar no Liverpool e nós pedimos que ele entrasse em contato com o fisioterapeuta que o tratou para que nos desse subsídio. Pelo histórico, seria a mesma lesão que ele teve há quatro anos e este material em breve estará em nossas mãos", ressaltou Saul.
Com esta nova lesão, o lateral esquerdo Fábio Aurélio segue sem uma data definida para estrear com a camisa gremista.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração