PUBLICIDADE

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho

Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por dois gols de diferença

16 mai 2021 18h05
| atualizado às 18h21
ver comentários
Publicidade

No Beira-Rio, Internacional e Grêmio realizaram o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo. Os donos da casa perderam por 2 a 1, e levam desvantagem para a partida de volta. Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por dois gols de diferença. Como não possui critério de gol qualificado na competição, qualquer vitória por apenas um tento de diferença, leva o confronto para a disputa de pênaltis.

O jogo da volta, na Arena, será realizado no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Antes da partida decisiva, ambas as equipes voltam a campo nesta quinta-feira. Os colorados enfrentam o Olimpia, buscando encaminhar a qualificação para as oitavas de final da Libertadores. Por outro lado, o Imortal, já garantido na próxima fase da Sul-Americana, visita o Aragua.

Grêmio vai para o jogo final do Campeonato Gaúcho com vantagem sobre o Internacional
Grêmio vai para o jogo final do Campeonato Gaúcho com vantagem sobre o Internacional
Foto: Pedro H. Tesch/ Agif/Gazeta Press

O jogo - Os anfitriões começaram pressionando o Grêmio. Logo no início, Geromel falhou e Nonatto, de frente com Brenno, driblou o goleiro e caiu dentro da área. Os jogadores do Inter pediram pênalti, mas a jogada foi paralisada pois Thiago Galhardo, que participou do lance com o zagueiro do Grêmio, estava impedido.

Com 17 minutos no relógio, Luiz Fernando levou falta que acabou tirando o jogador do Imortal da partida. Em seu lugar entrou Léo Pereira.

Aos 20, Geromel resolveu se aventurar no ataque. O defensor fez bom avanço no campo de ataque, chutou de longe e acertou a trave de trás do gol. Pouco tempo depois, Cuesta lançou Edenilson que, livre dentro da área, deu leve toque por cima de Brenno e Galhardo empurrou para as redes.

No final do primeiro tempo, o tricolor se lançou ao ataque. Ferreirinha limpou a marcação e chutou pra fora. Nos instantes finais, Matheus Henrique ficou cara a cara com Lomba, mas chutou em cima do goleiro.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor. Com menos de cinco minutos, Diogo Barbosa cruzou e a bola foi na direção do gol, mas Moisés tirou quase em cima da linha. Em cobrança de falta, Lucas Silva levantou para grande área e Diego Souza, de cabeça, empatou a partida, aos 12 minutos.

Após o gol, o Grêmio reduziu a intensidade e deu mais espaço para os donos da casa. Com 30 min no relógio, Caio Vidal, após bate-rebate, chutou para a defesa de Brenno.

Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Léo Pereira cruzou para Ricardinho que, de cabeça, colocou no fundo do gol e garantiu a vitória gremista. Nos instantes finais, Praxedes, dentro da pequena área, acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Rio Grande do Sul (RS)

Data: 16 de maio de 2021, domingo

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Lúcio Flor e André Bittencourt

Cartão amarelo: Rodrigo Dourado (Internacional); Léo Pereira, Rafinha, Ruan e Maicon (Grêmio)

GOLS:

Internacional: Thiago Galhardo (aos 26 do 1º tempo)

Grêmio: Diego Souza (aos 12 do 2º tempo) e Ricardinho (42 do 2º tempo)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Marcos Guilherme); Carlos Palacios (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Praxedes) e Maurício (Caio Vidal)

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Ferreira; Diego Souza (Ricardinho)

Técnico: Tiago Nunes

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade