PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Com futuro incerto, Fabrício pode pegar 2 anos de suspensão

2 abr 2015 - 20h11
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O árbitro Luis Teixeira Rocha, que apitou a partida entre Internacional e Ypiranga, divulgou a súmula do jogo desta quinta-feira e descreveu as atitudes do lateral esquerdo Fabrício, expulso da partida após ofender e fazer gestos obscenos para a torcida colorada.

Fabrício será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol no artigo 243-D: incitar publicamente o ódio e a violência, e pode pegar uma suspensão de 360 a 720 dias.

Fabrício mostrou o dedo do meio e não poupou xingamentos aos torcedores do Inter nesta quarta-feira
Fabrício mostrou o dedo do meio e não poupou xingamentos aos torcedores do Inter nesta quarta-feira
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

"Expulsei diretamente o jogador Fabrício por apresentar um comportamento ofensivo com o público presente no estádio dentro do campo e com a bola em jogo. Ele disse o seguinte: 'vão se f... vão tomar no c...'", relatou Rocha no documento da Federação Gaúcha de Futebol.

Após a vitória por 1 a 0, que deu a liderança do Gaucho ao Internacional, o presidente do clube, Vitório Piffero, não quis ser definitivo sobre o futuro do jogador e, apesar de classificar as atitudes de Fabrício como lamentáveis, deixará para segunda-feira, uma decisão sobre o assunto.

Fabrício recebeu cartão vermelho por chilique
Fabrício recebeu cartão vermelho por chilique
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

Por enquanto, o lateral está suspenso por um jogo pela expulsão e também suspenso pelo clube por tempo indeterminado. Fabrício viajou para São Paulo, onde vai ficar até ser chamado pelos dirigentes do Internacional.

D'Alessandro quer permanência de Fabrício

Na tarde desta quinta-feira, D'Alessandro concedeu entrevista coletiva e ressaltou a importância de Fabrício para o grupo. O meia argentino admitiu que, se depender dos jogadores, o lateral vai permanecer no Inter.

“Vou respeitar o fato e reconhecer que não foi boa. Não há como justificar o que aconteceu. O Fabrício sabe que errou, ele é um cara de personalidade forte, todos sabem disto. Vamos tentar fazer de tudo para que ele fique. Nós gostamos muito dele e ele sempre se doou ao máximo pelo time. É um jogador que sempre chegou no horário, não incomoda e é importante para o grupo. Sei que é uma decisão da direção, mas no que depender de nós, vamos fazer o máximo para que ele fique no Inter”, opinou.

Jogador arremessou camiseta do Inter no chão e disse que vai embora
Jogador arremessou camiseta do Inter no chão e disse que vai embora
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade