PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Aguirre indica que vai escalar reservas com dois zagueiros

12 mar 2015 - 22h09
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Internacional trabalharam nesta quinta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O grupo foi dividido em dois: primeiro, os que não atuaram na vitória contra o Aimoré, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Depois, chegaram os jogadores considerados titulares que entraram em campo pelo estadual e enfrentarão o Emelec, pela Libertadores, semana que vem.

<p>Se mantiver esquema t&aacute;tico, Diego Aguirre n&atilde;o poder&aacute; poupar um zagueiro&nbsp;</p>
Se mantiver esquema tático, Diego Aguirre não poderá poupar um zagueiro 
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Sairá do primeiro grupo o time titular que encarará o Brasil de Pelotas, domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo que quisesse, o técnico do Internacional terá dificuldades para manter o esquema com três zagueiros contra o Brasil de Pelotas. Como foram escritos apenas cinco defensores – Alan Costa, Paulão, Réver, Juan e Ernando -, para repetir o 3-5-2, Aguirre teria de utilizar um dos titulares que atuaram contra o Aimoré.

Aguirre comandou um coletivo, preparando a equipe para domingo. A novidade no meio-campo foi o volante João Afonso, que treinou ao lado de Rodrigo Dourado. O time considerado titular no treino para o jogo em Pelotas foi montado no 4-2-3-1 e tinha Muriel, Cláudio Winck, Alan Costa, Paulão e Geferson; Rodrigo Dourado, João Afonso, Jorge Henrique, Valdívia e Alan Ruschel; Rafael Moura.

Como atuou contra o time de São Leopoldo, o argentino Lisandro Lopez ficou na academia nesta quinta-feira. No entanto, como não pode atuar na fase de grupos da Libertadores, é bem provável que ele ganhe a vaga de Rafael Moura no domingo.

No time reserva do coletivo, uma novidade: o meia Anderson, que está recuperado da lesão muscular e trabalhou normalmente. Ficou entre os reservas, pois Aguirre poderá precisar dele no Equador, já que D’Alessandro e Nilmar são dúvidas.

Assim como Anderson, o chileno Aránguiz é outro que pode voltar na quarta pela Libertadores. Ele trabalhou em separado com o Coordenador da Preparação Física, Élio Carravetta.

Os titulares Léo, Ernando, Juan, Fabricio, Nicoláz Freitas, Nilton, Alex e Sasha correram em volta do gramado. Assim como Lizandro López, o zagueiro Réver também trabalhou na academia, mas segundo a assessoria do clube, nada que preocupe. Apenas recuperação.

O Internacional é sexto colocado no Campeonato Gaúcho, com 16 pontos, mas tem um jogo a menos que a maioria. Somente o adversário do jogo adiado, Ypiranga, também tem apenas nove jogos disputados.

Na Libertadores, o Inter ocupa a segunda colocação do Grupo 4, com o mesmo número de pontos do Emelec, adversário da próxima quarta-feira, na cidade de Manta, no Equador.

Aguirre usa Gaúcho para teste e aprova Inter com 3 zagueiros:
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade