3 eventos ao vivo

Joinville empata com Brusque na abertura do Campeonato Catarinense

16 jan 2019
21h06
atualizado às 23h36
  • separator
  • comentários

O Campeonato Catarinense de 2019 teve início durante a noite desta quarta-feira. Em duelo entre duas equipes que disputarão a Série D do Brasileiro, Brusque e Joinville empataram por 1 a 1, no Estádio Augusto Bauer.

A partida marcou ainda a estreia do ex-jogador Paulo Baier como técnico do Brusque. O JEC, por sua vez, agora é comandado por Zé Teodoro, que conta com 17 novos jogadores no elenco.

Em um lance atípico, o Joinville abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Nathan Cachorrão recebeu livre na intermediária e avançou enquanto a zaga do Brusque pedia impedimento. O atacante, porém, se desequilibrou na frente do goleiro e o chute saiu torto, mas Rafael Grampola apareceu na pequena área para completar.

No entanto, a torcida do JEC presente no Augusto Bauer teve pouco tempo para comemorar. Aos 29, o meia Gustavo recebeu grande lançamento na área e cruzou rasteiro para o Hélio Paraíba se jogar na bola e empatar para o Brusque.

Na etapa complementar, a equipe visitante desperdiçou grande chance de desempatar a partida. Logo aos dois minutos, Grampola deixou Nathan Cachorrão na cara do gol, mas o atacante bateu mal na bola e mandou para fora.

O JEC, que busca o seu 13º título estadual, volta a campo no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Avaí, na Arena Joinville. Um dia antes, às 19 horas, o Brusque visita o Hercílio Luz.

Um ponto para cada

O primeiro dia de jogos da edição 2019 do Campeonato Catarinense não teve um time vitorioso. No outro duelo da noite, o Tubarão abriu 2 a 0 no placar, mas relaxou no segundo tempo e cedeu o empate para o rival Hercílio Luz, em casa. Por terem feito mais gols do que Joinville e Brusque, ambos os times dormem na liderança do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade