PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Giro dos Regionais: Sport bate Campinense na Copa do Nordeste; Goiás assume liderança do Goiano

5 fev 2023 - 23h54
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda rodada da Copa do Nordeste continuou sendo disputada neste domingo. O Sport encarou o Campinense e venceu novamente na competição, por 2 a 0, no Estádio Amigão. O Vitória também esteve em campo e perdeu por 3 a 1 contra o CSA.

Foto: ( Divulgação/Sport) / Gazeta Esportiva

O Sport abriu o placar com um gol de Sabino aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu na segunda trave e cabeceou para o gol. Aos 10 da etapa complementar, Jorginho aproveitou um cruzamento para, livre de marcação, bater de primeira para o gol, 2 a 0.

O resultado leva o Leão da Ilha para a primeira colocação do grupo A, com seis pontos. Sua próxima partida será contra o Porto, na quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano. O Campinense segue na lanterna do grupo B e volta a campo também na quarta-feira, para enfrentar o Nacional-PB pelo Paraibano.

Vitória sofre primeira derrota na Copa do Nordeste

O Vitória não conseguiu um bom resultado nesta rodada da Copa do Nordeste e acabou derrotado pelo CSA. Os baianos viajaram para Maceió e, no Estádio Rei Pelé, perderam por 3 a 1.

O CSA marcou aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Pará converteu uma cobrança de pênalti. Na sequência, ampliou a vantagem com Robson. Aos 18, Léo Gamalho diminuiu para o Vitória. Na segunda etapa, porém, Rodriguinho balançou as redes e os alagoanos ficaram com a vitória.

Os visitantes terminaram a rodada na sétima colocação, com apenas 1 ponto. O próximo desafio do Vitória será pelo Campeonato Baiano, na quarta-feira, contra o Atlético-BA. O CSA passou a ser o líder do grupo B, com quatro pontos. Os alagoanos voltam a jogar no sábado, contra o Cruzeiro de Arapiraca pelo seu Estadual.

Goiás derrota Grêmio Anápolis e ultrapassa Atlético-GO no Goianão

Depois de passar algumas rodadas buscando se aproximar do Atlético-GO, o Goiás aproveitou um tropeço do seu rival e, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Anápolis na Serrinha, assumiu a liderança do Campeonato Goiano.

O Goiás marcou duas vezes nos oito primeiros minutos de bola rolando, com Diego Gonçalves. William fechou a conta aos 31 do segundo tempo. Com o resultado, a equipe alviverde alcançou 17 pontos e se tornou o líder. Seu próximo confronto será contra o Goianésia, novamente em casa. A partida será uma oportunidade para se manter na frente ou até ampliar sua vantagem na tabela.

O Atlético-GO enfrentou o Goiânia, fora de casa. Os gols de Kelvin e Shaylon não foram suficientes para impedir a derrota e o Dragão perdeu por 4 a 2.

Para piorar, a equipe rubro-negra pode ter o desfalque de Felipe Vizeu. O jogador deixou o campo após sentir uma lesão no joelho direito e foi visto chorando no banco de reservas. O atacante já sofreu com problemas no joelho e teve que ficar afastado por quatro meses.

A próxima partida do Atlético-GO, segundo colocado com 16 pontos, será contra o Morrinhos, na quarta-feira. A equipe busca retomar a liderança com urgência, já que restam apenas três rodadas até o final do Campeonato Goiano.

Brusque e Criciúma empatam no Catarinense

O Brusque recebeu o Criciúma neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. No Estádio Augusto Bauer, os visitantes marcaram no primeiro minuto de jogo, com Rômulo. Os donos da casa contaram com um gol de Cleone no segundo tempo para deixar tudo igual. O duelo terminou 1 a 1.

A equipe tricolor, ainda invicta no Estadual, soma 11 pontos e está a apenas um do líder Hercílio Luz. Sua próxima partida será o Concórdia, na quarta-feira, às 19h, no Augusto Bauer.

O Criciúma, por sua vez, é o sexto colocado, com seis pontos, e venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o líder Hercílio Luz, na quarta-feira, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade