1 evento ao vivo

Criciúma vence Metropolitano e ainda sonha com a segunda fase

31 mar 2019
18h24
atualizado às 18h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Criciúma deu um passo importante rumo à segunda fase do Campeonato Catarinense neste domingo. Jogando fora de casa, em Blumenau, o time de Gilson Kleina venceu o Metropolitano por 1 a 0, com gol de Andrew na segunda etapa, e chegou mais perto da classificação.

A vitória fora de casa deixa o Criciúma com 21 pontos e, por enquanto, na quinta posição do Catarinense, a dois pontos do Marcílio Dias. O Tigre ainda pode ser ultrapassado pelo Brusque, que começou a rodada com 20 pontos e enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. Enquanto isso, o Metropolitano fica na oitava posição com 13 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo sem gols, resultado que prejudicaria bastante as chances de classificação do Criciúma, o Tigre precisou de apenas oito minutos para abrir o placar com Andrew. O atacante aproveitou bobeada de Guilherme Café, recuperou a bola no campo de ataque, avançou e finalizou para o gol.

A vitória ficou ainda mais próxima do Criciúma aos 15 minutos. Após entrada dura em Julimar, o lateral esquerdo Márcio recebeu cartão vermelho e deixou o Metropolitano com dez jogadores em campo.

Com um homem a mais, o Criciúma só precisou administrar a vantagem para sair de campo com a vitória. O time visitante, inclusive, chegou perto de ampliar aos 24 minutos, quando Julimar recebeu pela direita e finalizou cruzado, levando perigo ao gol de Fabian Volpi.

Figueirense empate com Hercílio Luz e Avaí se isola na ponta

Depois da vitória do Avaí sobre o Tubarão no último sábado, o Figueirense não fez sua parte deixou o rival abrir dois pontos na liderança do Catarinense. Jogando fora de casa contra o Hercílio Luz, o Figueira abriu vantagem de 1 a 0 com gol do zagueiro Alemão ainda no segundo minuto de jogo, mas cedeu o empate aos dez minutos do segundo tempo com Vinícius Pacheco.

Dessa forma, o Figueirense chega a 31 pontos e fica na segunda posição do Campeonato Catarinense. Enquanto isso, o Avaí fica com 33 pontos e ainda leva a melhor nos critérios de desempate. O Hercílio Luz continua com 11 pontos e fica na vice-lanterna da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade