1 evento ao vivo

Chape tropeça, perde para o JEC e se distancia da ponta do Catarinense

17 mar 2019
20h09
atualizado às 20h09
  • separator
  • 0
  • comentários

A Chapecoense entrou no gramado da Arena Condá, neste domingo, podendo assumir a liderança do campeonato Catarinense após o empate entre Avaí e Figueirense. Entretanto, o time comandado por Claudinei Oliveira não aproveitou a oportunidade, e acabou surpreendido pelo Joinville em duelo válido pela 13ª rodada. O zagueiro Marlon abriu o placar, Everaldo empatou para a Chape, mas Hugo Almeida deu a vitória ao JEC por 2 a 1.

Depois de atuarem neste domingo, os dois times terão pouco tempo de recuperação, já que voltam a campo no meio de semana. Na quarta, a Chapecoense medirá forças com o Atlético Tubarão, novamente na Arena Condá. Já o Joinville, um dia depois, na quinta-feira, terá Hercílio Luz dentro de seus domínios.

O JOGO

O início de jogo na Arena Conda foi de muito estudo, e pouca efetividade no campo ofensivo dos dois times. Jogando em casa, a Chape tinha a maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para infiltrar entre as linhas do rival. O JEC, por sua vez, arriscava nos contra-ataques, pouco cedidos pelos mandantes ao menos nos 15 minutos iniciais de jogo.

A primeira chance real de gol, aliás, foi do Joinville, apenas aos 27 minutos. Após sobra da intermediária, Marlon dominou, ajeitou e arriscou de muito longe. Apesar do efeito, João Ricardo ficou firma no meio do gol para fazer a defesa. A resposta da Chape aconteceu aos 34 minutos com Everaldo, que desviou o cruzamento de Rildo, mas viu a bola morrer na defesa de Jefferson.

Na reta final do primeiro tempo o jogo seguiu truncado, com poucas chances claras, a não ser do lado do JEC, que por pouco não abriu o placar. pós cruzamento na área da Chape, Wellington Rato subiu mais que todo mundo e testou firma, mas pela linha de fundo.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo começou mais intenso e menos truncado, com a Chapecoense encontrando espaços para chegar a meta do JEC. Aos seis minutos, Bruno Pacheco cruzou, a zaga afastou, mas a bola sobrou limpa para Márcio Araújo, que soltou a bola e obrigou grande intervenção de Jefferson, que se esticou e espalmou para escanteio.

Enquanto a Chape pressionou e não conseguiu abrir o placar, o Joinville foi leta. Aos 20 minutos, Rodrigo Figueiredo cobrou o escanteio, Marlon subiu sozinho e testou firme. Antes da bola entrar, ainda bateu na trave, abrindo o placar a favor dos visitantes em plena Arena Condá.

Mesmo com o revés, a Chape manteve o ímpeto e, de tanto tentar, chegou ao gol de empate aos 34 minutos. Após cobrança de lateral, Luiz Otávio deu uma casquinha para trás, e Everaldo chegou para testar bonito. Na primeira, Jefferson ainda salvou, mas o atacante insistiu na jogada e completou para a rede no rebote. Na sequência, Rnato por pouco não ampliou em lindo chute que Jefferson espalmou.

Quando o empate parecia se encaminhar para a concretização, Hugo Almeida fez questão de recolocar o JEC na frente do placar e marcar o gol da vitória. Aos 48 minutos, o atacante bateu falta com extrema categoria, a bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo da rede.

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Catarinense:

Avai 0 X 0 Figueirense

Tubarao 0 X 1 Criciuma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade