PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Série C do Rio começa com portões fechados e jogos suspensos

Sem dinheiro, times enfrentam dificuldades para jogar competição

13 mai 2015 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Campeonato Carioca da Primeira Divisão só ficou bom a partir das semifinais, imaginem o da Série C....Vai de mal a pior. A competição começou no último domingo e já na primeira rodada três dos sete jogos programados não foram disputados. Isto porque as equipes São Pedro, Esprof e Búzios não tinham número suficiente de atletas registrados na federação do Rio para iniciar uma partida. Ao todo, a Série C reúne 15 clubes. Na edição de 2014, 23 agremiações participaram da Terceira Divisão Estadual. Em 2013, eram 36.

Endividados e sem ter como pagar as taxas de borderôs, vários desistiram da disputa neste ano. “Não temos dinheiro. Não conseguimos apoio, patrocínio, nada. Vamos tomar W.O. em todos os jogos”, disse ao Terra o presidente do São Pedro, Robson Maciel. Na estreia da Série C, seu time nem compareceu ao estádio, localizado na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e perdeu por 3 a 0 para o Juventus.

“A tendência da Série C do Rio é acabar. A não ser que a federação assuma pelo menos as despesas com os borderôs. Cada jogo para nós representa custo de R$ 4,6 mil. Isso quando atuamos em casa. Se tiver de viajar até o Rio, esse valor aumenta bastante com transporte e alimentação”, declarou Robson.

Jogo do São Gonçalo na Série C foi um dos poucos liberados ao público
Jogo do São Gonçalo na Série C foi um dos poucos liberados ao público
Foto: Facebook / Reprodução

Também na primeira rodada, o Esprof, equipe de Cabo Frio, perdeu por W.O. para o Futuro, na cidade de Itaguaí. O curioso é que o mandante chegou ao estádio com apenas sete atletas em condições legais de jogo. Já o Esprof não tinha ninguém regularizado. Problema idêntico sofreu o Búzios, que levou W.O. do Santa Cruz, de Belford Roxo, no Estádio Municipal de Búzios.

As três partidas não realizadas seriam disputadas com portões fechados, uma praxe nas divisões inferiores do futebol carioca. Isso se dá por falta de autorização de órgãos municipais e do Estado para a liberação dos estádios ao público.

Em outros dois jogos da rodada inicial da Série C, a presença da torcida também não foi permitida: Nova Cidade 2 x 3 Rubro Social e Duque Caxiense 2 x 1 Arraial do Cabo. Houve venda de ingressos apenas nos confrontos São Gonçalo 3 x 1 Heliópolis e Carapebus 1 x 1 Artsul.

A federação do Rio, em seu site oficial, não mencionou os problemas no início da Série C. Citou os jogos disputados e indicou ao leitor os “outros resultados” da competição: os três com placar de 3 a 0, sem informar que houve W.O. em todos eles. Questionada pela reportagem sobre os problemas, a Ferj ainda não se manifestou.  

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade