Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Presidente da Ferj é reeleito e fica no cargo até 2018

11 mar 2014 - 13h50
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Por aclamação, Rubens Lopes foi reeleito presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta terça-feira. A votação foi realizada na sede da entidade, no bairro do Maracanã. Assim, o dirigente seguirá no cargo no triênio 2015-2018 - ele assumiu em 2006. 

A pedido do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, a votação foi realizada por aclamação, sem a necessidade da contagem de cédulas. A chapa de Rubens Lopes, a "União do Rio de Janeiro", era a única inscrita e homologada para as eleições.

<p>Rubens Lopes ficará na à frente da Federação do Rio até 2018</p>
Rubens Lopes ficará na à frente da Federação do Rio até 2018
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama haviam emitido na noite de segunda-feira, véspera do pleito, uma nota oficial em conjunto declarando não apoiar a reeleição de Rubens Lopes.

Flamengo e Vasco enviaram representantes à Assembleia Geral: o diretor jurídico rubro-negro Bernardo Accioly e o advogado cruz-maltino Fernando Lamar foram à sede da Ferj. Já o Fluminense não mandou nenhum representante - nem mesmo o assessor especial da presidência, Marcelo Penha, que é membro da comissão eleitoral da entidade.

Logo que a sessão foi aberta pelo presidente do Madureira, Elias Duba, o ex-mandatário vascaíno Eurico Miranda pediu a palavra.

"Esse filme que está passando por aí (nota de protesto de Flamengo, Fluminense e Vasco) eu já vi. Querem sempre fazer o futebol do Rio de patinho feito. Isso não existe. Todo esse movimento tem outros interesses por trás. Isso é algo que já vivemos e enfrentamos”, disse o ex-presidente.

<p>Eurico defendeu Rubens Lopes</p>
Eurico defendeu Rubens Lopes
Foto: Daniel Ramalho / Terra

“O futebol do Estado depende mesmo é dessa base que está aqui (apontando para os representantes dos clubes e ligas presentes no auditório). São vocês que fazem o futebol do Estado. Não são apenas os quatro grandes. Dependemos desta base e deste maravilhoso trabalho de Rubens Lopes", concluiu Eurico.

A principal queixa dos clubes, exposta no comunicado oficial, é a falta de transparência da atual administração da Ferj. Eles pedem que as eleições sejam convocadas com "calendário claro, que permita a formação de chapas e discussão de propostas", além da publicação de balancetes trimestrais.

Flamengo, Fluminense e Vasco ainda exigem que a discussão do orçamento da federação tenha a participação dos quatro grandes, atualmente não representados no Conselho Fiscal da entidade. Clubes das Séries A, B e C, times amadores da capital e equipes que disputam ligas municipais têm direito a voto.

Para conseguir a homologação, uma chapa precisa do apoio formal de pelo menos três integrantes de cada categoria. Os pesos dos votos são diferentes: seis para os times da Série A, quatro para os da B, dois aos da C e um para clubes amadores e de ligas.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade