Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Marcus Alexandre aposta na estrutura e no trabalho para levar o Olaria à elite do Cariocão

Depois de um longo período de preparação, o Olaria chegou na semana de estreia na Série A2 do Campeonato Carioca. Nesse sentido, é importante afirmar que o time começou a temporada focado na Copa do Brasil, onde pela primeira vez na história alcançou a segunda fase da competição. Contudo, mesmo tendo sido eliminado ainda no […]

9 mai 2025 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários
Marcus Alexandre
Marcus Alexandre
Foto: Divulgação / Olaria / Esporte News Mundo

Depois de um longo período de preparação, o Olaria chegou na semana de estreia na Série A2 do Campeonato Carioca. Nesse sentido, é importante afirmar que o time começou a temporada focado na Copa do Brasil, onde pela primeira vez na história alcançou a segunda fase da competição.

Contudo, mesmo tendo sido eliminado ainda no mês de março, a empresa gestora do futebol do clube definiu que a preparação para a Série A2 não seria paralisada. Com isso, o grupo comandado por Marcus Alexandre seguiu trabalhando com foco não só na Série A2, onde é o atual vice campeão, mas também na Copa Rio.

Afinal de contas a competição pode levar o time novamente para o cenário nacional, como aconteceu nas duas temporadas anteriores. Desse modo, o treinador destacou o período de preparação e a maneira como utilizou o tempo para preparar o elenco para a estreia diante do Bangu.

"Na verdade, um bom aproveitamento, uma pré-temporada muito proveitosa. Onde a gente teve a coisa que não teve na Copa do Brasil. Que foi conhecer os atletas profundamente, as suas características, as melhores maneiras que eles podem atuar. E esse tempo a gente tirou para poder dar essa preferência, para ver onde os atletas gostam de atuar, e a gente conseguiu desenvolver esse trabalho bem específico nessas características principais deles", disse Marcus Alexandre.

É importante destacar que o Olaria decidiu as últimas três edições da Série A2. Na visão de Marcus Alexandre é necessário exaltar o trabalho realizado anteriormente pelos técnico Palinha e Edson Souza. Contudo, para o treinador, a estrutura montada pela Ric's do CEO Ricardo Gonzaga, alinhado coma gestão do clube tem sido fundamental para o reconhecimento dentro e fora de campo.

Olaria terá como adversários outros clube tradicionais como América 

"Além de fazer o crédito dos trabalhos anteriores, do Palinha, do Edson, a gente tem que dar o crédito também à diretoria, né? Na gestão, onde ela dá tranquilidade para você exercer todo o trabalho e ela propicia todo esse ambiente para que as coisas aconteçam. Então, além, lógico, do trabalho desses treinadores que você tem, você tem, e na minha opinião, o trabalho principal que é da gestão, da diretoria. Já que mantém e dá muita tranquilidade e apoia os treinadores a desenvolverem o trabalho", afirmou o treinador.

Por fim, Marcus Alexandre é mais um profissional que aponta a Série A2 do Campeonato Carioca como um dos torneio mais difíceis do mundo. Até porque, somente o campeão garante o acesso para a elite do futebol carioca.

"Eu te digo que não é mais difícil que a Série A. Ela é mais difícil do mundo, porque no mundo não tem um campeonato onde um só chega ao objetivo final, que é o campeão. Geralmente se premia o vice-campeão nos outros campeonatos o terceiro lugar também. Mas aqui no Rio faz a premiação de um só, além de ter outro grau de dificuldade. O time que desce da primeira divisão, ele tem a condição de promover de novo no mesmo ano que ele cai. Então isso aí torna mais difícil ainda essa competição", comentou Marcus Alexandre.

O Olaria estreia na Série A2 do Cariocão no próximo sábado,17, às 15h (de Brasília), diante do Bangu, no estádio da rua Bariri.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade