PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

RJ: Goytacaz celebra fim de jejum de 25 anos e volta à elite

18 set 2017 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Vinte e cinco anos depois, o Goytacaz, de Campos, conseguiu o acesso à Série A do Carioca. A façanha veio no sábado, aos 44 minutos do segundo tempo, quando marcou o gol da vitória sobre o rival, o Americano. O empate eliminava o time. Ainda naquele dia e durante todo o domingo, os torcedores do Goytacaz promoveram um carnaval fora de época na cidade. Milhares deles saíram às ruas, fizeram até carreata.

A festa começou no campo, mas durou quase todo o domingo nas ruas pela torcida do Goytacaz pelo acesso à elite do Campeonato Carioca.
A festa começou no campo, mas durou quase todo o domingo nas ruas pela torcida do Goytacaz pelo acesso à elite do Campeonato Carioca.
Foto: Reprodução/Goytacaz.com.br

“Ninguém dorme aqui já faz 48 horas”, contou ao Terra, por telefone, o técnico Paulo Henrique, 74 anos, comandante do time e que não tinha como disfarçar a rouquidão.

“Eu estou direto no uísque para relaxar. A alegria é imensa. No fim de semana eu abracei muita gente que chegava perto de mim chorando. Eram crianças, adolescentes, idosos. Não tem como não ficar arrepiado. Até na manhã de hoje (segunda) já deu pra sentir que a emoção ainda não passou. São muitos jovens de vinte e poucos anos que nunca viram o Goytacaz na Primeira Divisão”, disse Paulo, ex-jogador do Flamengo nos anos 60 e que construiu parte importante de sua carreira como treinador no mundo árabe.

Goytacaz e Americano são dois clubes tradicionais de Campos e se enfrentaram numa das semifinais da Série B1, em Nova Friburgo, região serrana do Rio. Por ter acumulado mais pontos ao longo do campeonato, o Alvinegro tinha a vantagem do empate e sua torcida já comemorava a ascensão quando Luquinha, do Goytacaz, fez o único gol da partida.

Durante duas décadas, o Americano se manteve na elite do futebol do Rio – mesmo período em que Eduardo Vianna, torcedor do time, presidia a Federação de Futebol do Estado (de 1984 a 2006). Foi quando o Goytacaz começou a conhecer o ostracismo e se declarou inúmeras vezes prejudicado pelas arbitragens para não alcançar o acesso. Caiu em 1992 e, desde então, só figurou nos escalões de baixo do futebol fluminense.

Com a vaga na final da B1, o Goytacaz espera agora o jogo Audax x América, nesta terça (19), para saber quem vai ser o adversário na decisão.

Veja também:

Piloto dá show nos ares em competição de corrida aérea:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade