2 eventos ao vivo

Flamengo só volta a jogar agora em 18 ou 19 de janeiro

23 dez 2019
10h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O vice-campeão mundial vai voltar a jogar somente no dia 18 ou 19 de janeiro, pelo primeiro turno do Campeonato Carioca. Por enquanto, o adversário do Flamengo é desconhecido – sairá de um dos dois classificados da fase preliminar da competição.

Foto: Estadão Conteúdo

A diretoria do clube rubro-negro já definiu que os jogos iniciais do time no Carioca serão representados pela equipe Sub-20. Os titulares só devem entrar em campo no segundo turno, e, mesmo assim, gradativamente.

O grupo principal está de férias desde esse sábado, tão logo terminou a decisão do Mundial, em que o Flamengo perdeu para o Liverpool por 1 a 0, em Doha, no Catar. A reapresentação deles se dará em 22 de janeiro e os jogadores devem fazer uma pré-temporada de pelo menos 15 dias antes de disputar o Carioca.

No campeonato do Rio de Janeiro, o Flamengo figura no Grupo A, ao lado de Botafogo, Bangu, Boavista, Cabofriense e um dos times que conseguir se classificar na fase preliminar. No primeiro turno, ou Taça Guanabara, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B (Vasco, Volta Redonda, Resende, Fluminense, Madureira e o outro egresso da fase inicial).

Logo na segunda rodada do campeonato, o Flamengo terá pela frente o Vasco. Os dois melhores de cada grupo se credenciam à semifinal da Taça Guanabara e os vencedores desse duelo decidem o título do turno. Na sequência, na Taça Rio, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo e a competição copia a fórmula do primeiro turno.

A decisão do Carioca se dará entre quem vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio. Se um clube conquistar as duas taças, automaticamente será o campeão estadual de 2020.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade