5 eventos ao vivo

Fla se junta a Athletico-PR em queda de braço com a TV

17 jan 2020
10h57
atualizado às 10h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Os dois campeões nacionais, o Flamengo (Brasileiro e Libertadores) e o Athletico-PR (Copa do Brasil), agora estão lado a lado num impasse com a TV Globo – exigem quantias mais altas para permitir a transmissão de seus jogos pelos Estaduais. Como não há previsão de acordo, no Rio, a torcida do Flamengo vai ficar privada de ver as partidas de seu time no Carioca pela TV.

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim (Foto: Divulgação)
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

No Paranaense, a briga se arrasta há alguns anos. Embora o Athletico-PR tenha cedido desde 2019 e acolhido um acordo com a emissora, há de se considerar que o clube usa uma estratégia para manifestar seu descontentamento – utiliza o time sub-23 no Estadual. Ou seja, não escala a equipe principal enquanto não houver renegociação dos valores.

O Flamengo tornou sua decisão pública nessa quinta-feira (6), em comunicado oficial. Discorda da cota a que teria direito pela transmissão de seus jogos pelo Estadual. Por conta disso, suas partidas pela competição não serão exibidas nem mesmo pelo SporTV ou Pay-Per-View, tampouco pela TV aberta.

Por trás de todo esse imbróglio está, em parte, o desinteresse crescente pelos Estaduais notadamente no Sul e Sudeste. Os próprios clubes de ponta já demonstram faz tempo que não dão mais tanta importância a essa competição e preferem usá-la como etapa de preparação para o Brasileiro. A TV, que vive de audiência, detecta isso com base na análise de seu banco de dados.

Com o Flamengo agora tomando a dianteira de um rompimento, pode ser que esse movimento cresça ao longo de 2020 – no que diz respeito ao menos à discussão das cotas pelos Estaduais.

Veja também:

Ranking digital dos clubes brasileiros

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade