2 eventos ao vivo

Com gol no fim, Botafogo vence Ituano e segue perto de líderes

30 mar 2013
20h32
atualizado às 20h40
  • separator
  • comentários

O Botafogo-SP se manteve próximo aos líderes do Campeonato Paulista, graças a mais uma vitória neste sábado. Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16ª rodada da competição, o time de Ribeirão Preto derrotou o Ituano por 2 a 1, deixando o adversário rubro-negro mais próximo da zona de rebaixamento para a Série A2.

Leandro abraça André Luiz após abrir o placar da vitória do Palmeiras sobre o Linense no Pacaembu
Leandro abraça André Luiz após abrir o placar da vitória do Palmeiras sobre o Linense no Pacaembu
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Graças ao placar, o Botafogo alcançou os 28 pontos em 16 jogos e se manteve no quarto lugar, atrás de São Paulo (35 pontos), Ponte Preta (34) e Santos (29). O Ituano, por sua vez, tem 13 pontos em 16 partidas e é o 16º, mas pode entrar na zona da degola caso União Barbarense e São Caetano (11 pontos) vençam suas partidas no complemento da rodada.

O Botafogo até esteve próximo de uma vitória mais tranquila neste fim de semana. Mesmo jogando fora de casa, o time de Ribeirão Preto abriu o placar no segundo tempo. Aos 5min, Giovani recebeu a bola em cobrança de falta, chutou forte e contou com a falha do goleiro do Ituano para acertar a rede.

A reação da equipe de Itu, no entanto, não tardou. Dois minutos depois, Tiago Bezerra cabeceou depois de cruzamento da direita e colocou a bola no canto, dentro do gol, para alívio dos torcedores do Ituano.

Mas ainda havia bastante tempo para o Botafogo reagir. O empate só ocorreu aos 46min da etapa complementar, quando Dimba ficou com uma sobra de bola na área e conferiu, complicando ainda mais o Ituano.

A equipe de Itu terá a chance de se reabilitar já na quarta-feira, diante do União Barbarense, novamente como mandante. Já o Botafogo-SP, cada vez mais próximo da classificação, só voltará a campo no domingo de 7 de abril, para receber o São Paulo.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade