4 eventos ao vivo

Capixaba: Vitória afasta crise e derrota Rio Branco em clássico

9 mar 2013
19h25
atualizado às 19h33
  • separator
  • comentários

No primeiro Vi-Rio do centenário, disputado na tarde deste sábado, no Estádio Salvador Costa, pela oitava rodada do Capixabão, o Vitória se deu melhor em cima do Rio Branco. Venceu por 2 a 0, igualou o velho rival na tabela, com nove pontos, e deu um tempo na crise - que agora veste capa-preta. Há três rodadas no comando alvinegro, esta foi a segunda derrota seguida do técnico Aridelson Bianchi, substituto de Erich Bomfim, agora no São Mateus. Já o Vitória chegou ao segundo triunfo no campeonato.

Aos 14' da etapa final, Jean Santiago, do alvianil Vitória, teve boa oportunidade, numa bola venenosa e o goleiro do Rio Branco espalmou. O camisa 11 alvianil tanto tentou que conseguiu marcar aos 15. O volante Caetano deu o passe, a bola resvalou na zaga, quicou na entrada da área, Jean Santiago girou e, de perna esquerda, marcou um belo gol. Vitória 1 a 0. No lance, o meia celeste Gustavo caiu de mau jeito na dividida e teve que ser levado de ambulância para o hospital, com lesões no pescoço e na cervical.

O ritmo da partida caiu, até que aos 30, Hércules invadiu a área, driblou o marcador e foi derrubado, mas Jean Santiago pegou a sobra e balançou as redes, fazendo Vitória 2 a 0. Enquanto a torcida alvianil gritava "adeus, Branco", a galera capa-preta chamava o time de "sem vergonha" e pedia reforços. Entre os jogadores, o mais perseguido foi Andrezinho. Aos 44, Gava tentou ampliar para o Vitória em chute de fora da área, mas Henrique espalmou para fora, evitando o pior. Na próxima rodada, o Rio Branco recebe o Aracruz no Engenheiro Araripe, na terça-feira, às 15 horas. No mesmo horário, só que na quarta, o Vitória vai até Vargem Alta enfrentar o Espírito Santo.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade