2 eventos ao vivo

Esportes

Campeonato Capixaba só recomeça se o carnaval for tranquilo

Tânia Rêgo/Agência Brasil
22 fev 2017
14h15
  • separator
  • comentários

Depois da suspensão de cinco rodadas seguidas, o Campeonato Capixaba ainda depende de um aval dos órgãos de Segurança Pública do Estado, numa reunião prevista para 2 de março, para voltar a ser disputado. O período do carnaval vai servir de termômetro para as autoridades. Se não houver nenhum grande percalço no Espírito Santo durante a folia, a retomada dos jogos deve ser confirmada para 8 de março.

A paralisação da competição teve início, parcialmente, em 4 de fevereiro, quando da sua segunda rodada. Naquela oportunidade, três jogos foram realizados e dois adiados por causa de movimento que impedia a presença de policiais militares nas ruas.

Na sequência, com o agravamento da crise de segurança no Espírito Santo, a federação de futebol local suspendeu mais quatro rodadas. A entidade chegou a fechar suas portas durante vários dias.

Na terça (21), o presidente da federação, Gustavo Vieira, reuniu-se com representantes dos clubes e segmentos do comando da Segurança do Estado para discutir sobre o recomeço da competição. A tabela já foi remanejada e o término do campeonato, estendido por duas semanas. Isso tudo pode ainda sofrer alterações se não houver um consenso sobre o retorno dos jogos para 8 de março.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade