PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Giro dos regionais: Bahia e Ceará vencem e se classificam para finais dos estaduais

18 mar 2023 - 19h12
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O sábado foi de decisões pelos estaduais no Nordeste. Pelo Campeonato Baiano, o Bahia goleou o Itabúna por 4 a 1 na Arena Fonte Nova e se garantiu na final da competição. Já na semifinal do Cearense, o Ceará venceu o Iguatu no Castelão por 2 a 0 e avançou de fase.

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC / Gazeta Esportiva

Em Salvador, tanto Everaldo quanto Cauly marcaram duas vezes para garantir o triunfo do Tricolor. Cesinha, artilheiro do Baiano, diminuiu de pênalti para os visitantes. O duelo ainda teve três expulsos: Daniel, pelo Bahia, e Jan Pieter e Hebert, pelo Itabúna.

Como a partida de ida havia terminando em 1 a 1, a equipe da capital carimbou sua vaga na decisão do estadual. O Bahia agora espera pelo vencedor do confronto entre Jacuipense e Juazeirense para saber seu adversário na final.

Já em Fortaleza, Vitor Gabriel abriu o placar de cabeça para o Ceará contra o Iguatu. No final da partida, Léo Rafael foi o responsável pelo tento que garantiu o triunfo da equipe.

Com o 1 a 1 na ida, o Vozão se classificou para a final do Campeonato Cearense. Agora, o Ceará espera a outra seminfial para saber quem será seu adversário na decisão. Fortaleza e Ferroviário empataram na primeira partida e se enfrentam por uma vaga.

Campeonato Pernambucano: Náutico vence e luta por classificação

No estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito (PE), o Náutico superou o gramado ruim e venceu o Maguary por 1 a 0. Souza converteu um pênalti no início da primeira etapa e garantiu o resultado positivo para os visitantes.

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Timbu está na vice-liderança do Pernambucano, com 22 pontos. Para o mata-mata, os dois primeiros colocados se garantem diretamente nas semifinais, enquanto os clubes da terceira à sexta posição duelam nas quartas.

Campeonato Catarinense: Avaí e Criciúma empatam sem gols

No confronto de ida das quartas de final, o Avaí recebeu o Criciúma na Ressacada e empatou por 0 a 0. Com o resultado, a vaga na semifinal será definida na terça-feira, no estádio Heriberto Hulse. Em caso de igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

No outro jogo desse sábado válido pelas quartas, a Chapecoense foi surpreendida pelo Barra e perdeu por 2 a 0, no estádio Gigantão das Avenidas. Adilson Bahia e Marcinho foram os responsáveis pela zebra. A volta será na Arena Condá, na quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade