PUBLICIDADE

Em semana dos sonhos, Luiz Adriano promete somar na Seleção

23 out 2014 16h20
| atualizado às 17h00
ver comentários
Publicidade

Dois dias depois de igualar o recorde de Lionel Messi e fazer cinco gols na goleada por 7 a 0 do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, o atacante Luiz Adriano, comemorou nesta quinta-feira mais um feito em sua carreira: a convocação à Seleção Brasileira. Vivendo a semana dos sonhos, o brasileiro quase ucraniano, garante que fará de tudo para ajudar seus companheiros de amarelinha dentro de campo. O avançado mora na Ucrânia há sete anos e meio.

<p>Luiz Adriano fez 5 gols na Liga e foi convocado dois dias depois</p>
Luiz Adriano fez 5 gols na Liga e foi convocado dois dias depois
Foto: Maxim Malinosky / AFP

"Vivi dois dias de muita emoção, ter feito cinco gols em um jogo e hoje receber a notícia da convocação. Não caiu a ficha, só notícias boas. Momento especial para mim na careira, fico muito feliz por ter sido escolhido pelo professor Dunga. Tenho que agradecer a minha família, amigos e quem torce por mim. Não sei se os gols influenciaram, mas sim o meu trabalho no Shakhtar. Foi ele que me colocou dentro da Seleção", disse ao Arena Sportv.

Porém, nem tudo são flores na Ucrânia. Os jogadores do Shakhtar tiveram que mudar para Kiev, já que Donetsk está sendo constantemente bombardeada. O estádio da equipe, inclusive, foi danificado pelos artefatos e não tem mais condições de uso. Precisará ser reformado. Acostumado com a cultura do país, Luiz Adriano garante que a companhia dos brasileiros ajuda no dia a dia.

"Ajuda muito os brasileiros no meu time. Nos treinos, principalmente, todo mundo se conhece bem, fala a mesma língua. Aqui em Kiev está tudo tranquilo. O problema é em Donestk mesmo. O carinho que o clube me oferece, a torcida. Pretendo ficar aqui mais alguns anos. Me adaptei muito bem com a cultura, então não tem porque sair. Se pintar a oportunidade, é claro que será bom, mas o foco é aqui", afirmou.

Questionado sobre quais serão seus planos para se manter entre os escolhidos de Dunga, Luiz Adriano garante que primeiro tentará de todas as formas ajudar seus companheiros de amarelinha a conquistarem vitórias. "Primeiro tenho que mostrar meu trabalho, jogar da mesma forma que eu jogo aqui. Poder ajudar o máximo meus companheiros de Seleção a buscar a vitória. Fazer o meu jogo e acho que dessa forma vou ajudar e tentar buscar uma vaga definitiva lá dentro", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade