PUBLICIDADE

Em São Januário, Vasco e Cruzeiro empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro

Na partida desta noite de domingo (16) realizada no Estádio de São Januário, Vasco e Cruzeiro empataram em 0 a 0.

16 jun 2024 - 20h33
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Pela partida da nona rodada do Brasileirão, Vasco e Cruzeiro empatam em 0 a 0 em São Januário.
Pela partida da nona rodada do Brasileirão, Vasco e Cruzeiro empatam em 0 a 0 em São Januário.
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro / Esporte News Mundo

Pela partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro disputada em São Januário, o Vasco empatou em 0 a 0 contra o Cruzeiro, em partida de muitos erros no meio de campo. A equipe da casa chegou a dominar mais na segunda etapa, mas os goleiros garantiram o empate sem gols. Sendo assim, o Cruzeiro saiu do Rio de Janeiro com um ponto e se manteve na 8ª posição, com 14 pontos. O Vasco, saiu da zona de rebaixamento e subiu para 14ª posição, com sete pontos.

PRIMEIRA ETAPA

A partida começou com muitos erros, e aos quatro minutos Paulo Henrique tentou o primeiro ataque do jogo, mas Vegetti não conseguiu o domínio na grande área, deixando a bola escapar. Dois minutos depois, a mesma situação para o Cruzeiro, que teve um cruzamento feito por William, mas ninguém do elenco conseguiu chegar. Foram 10 minutos de muitos erros e pouca contundência no ataque.Aos 17 minutos, a primeira finalização na partida, saindo dos pés de Robert, do Cruzeiro, mas o chute saiu sem perigo.

A defesa continuou sendo o destaque no confronto, dificultando bastante os avanços ofensivos de ambas as equipes. Aos 29 minutos, o volante Lucas Silva arriscar, chutando de fora, mas com defesa segura de Léo Jardim. Logo depois, foi a vez do Vasco, e Victor Luis arriscou um belo chute de fora, e o goleiro Anderson fez boa defesa, espalmando para lateral. Faltando 10 minutos para o intervalo, Vegetti recebeu cruzamento em falta sofrida pelo Cruz-maltino, e aos 36 minutos cabeceou no meio do gol, para defesa do goleiro do Cruzeiro, sem chances para rebote. Assim, no final da primeira etapa, 0 a 0 entre as equipes.

SEGUNDA ETAPA

Cruzeiro e Vasco arriscaram chutes sem pouco perigo nos primeiros 10 minutos de jogo, com pouco trabalho para os goleiros, porém destaque para o time da casa, sendo mais contundente no ataque. Aos 12 minutos, Galdames deu belo passe para Rossi, que tentou cruzamento para Vegetti, mas foi travado no meio do caminho. No escanteio, Vegetti cabeceia e Anderson fez boa defesa para o Cruzeiro. Sendo assim, o Vasco assumiu o protagonismo no segundo tempo e teve mais chances de perigo nos primeiros 15 minutos de jogo.

A equipe Cruz-maltina continuou tentando arrancar a vitória, e aos 30 minutos, teve um escanteio perigoso, onde Vegetti cabeceou para o meio e Zé Gabriel se esticou para chutar, mas Anderson fez boa defesa embaixo da trave e impediu o gol do Vasco. Cinco minutos depois, a equipe carioca reclamou de pênalti em jogada de Puma Rodriguez, onde no chute, a bola é defendida por Marlon, do Cruzeiro. Jogadores vascaínos reclamaram do lance, mas o VAR mandou a jogada seguir. O Cruzeiro tentou uma reação e o lateral William tentou um cruzamento rasteiro para o meio da área, mas o zagueiro Léo tirou a bola, afastando o perigo. Nos últimos minutos, ambos os times pareciam mais cansados e ofereceram menos jogadas de perigo. Assim, no apito final, sem gols no confronto e o empate no Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS

Dessa forma, após o empate entre as equipes, o Cruzeiro irá voltar para campo nesta quarta-feira (19) contra o Fluminense, em casa, às 21:20, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco, enfrentará o Juventude fora de casa na quarta-feira (19), às 20 hrs, também pela décima rodada do Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade