Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Não deu! Austrália vence Brasil e avança no Mundial feminino

23 jun 2015 - 16h20
(atualizado em 23/6/2015 às 07h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de todo o esforço, não foi dessa vez que a Seleção Brasileira feminina de futebol conseguiu levar o sonhado título mundial para casa. Em partida disputada neste domingo, em Moncton, no Canadá, o Brasil foi despachado pela Austrália, em revés pelo placar magro de 1 a 0. O time nacional dominou boa parte da partida e teve chances, mas pagou os erros com o gol adversário nos minutos finais do tempo normal.

O Brasil começou bem, com Marta e Cristiane tentando adentrar a forte marcação australiana. A primeira finalização foi aos 7min: Cristiane recebeu na entrada da área e bateu colocado. Depois, a Austrália conseguiu buscar chances. A mais perigosa delas foi aos 32min, quando Kennedy desviou bola alçada na pequena área, tocando na cabeça de Fabiana, que salvou. Em um primeiro tempo de forte marcação, Andressinha e Formiga tentavam chutar de fora de área e surpreender a goleira Williams, mas sem sucesso.

Marta não conseguiu guiar Brasil para classificação
Marta não conseguiu guiar Brasil para classificação
Foto: Clive Rose / Getty Images

No segundo tempo, Tamires desperdiçou boa chance ao chutar para fora, aos 30s. Com muita dificuldade em penetrar na defesa da Austrália, a melhor jogada brasileira saiu aos 18min, quando Formiga lançou cabeçada na trave de Williams. Logo em seguida veio a resposta, em bola rasteira de Van Egmond, passando ao lado do gol de Luciana.

O balde de água fria chegou faltando 10 minutos para o final. Em falha da marcação brasileira, Simon aproveitou o rebote dado por Luciana e abriu o placar, aos 35min. Depois, o Brasil pressionou, tentando conquistar o empate para levar à prorrogação. Porém, o ataque parou nas mãos de Williams, que salvou cabeçada certeira de Cristiane, aos 44min da etapa final. Aos 47 cravados, a partida se encerrou e o Brasil se despediu do Mundial.

Agora, as australianas aguardam o resultado do jogo entre Japão e Holanda, que será realizado na próxima terça, em Vancouver, para conhecerem as adversárias nas quartas de final da Copa do Mundo feminina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade