PUBLICIDADE

Dunga fala em dar ritmo a Alex e despista sobre três atacantes: 'Tem tempo'

20 ago 2013 - 12h52
Compartilhar

Sem pressa. Assim está Dunga ao que se refere à definição do time do Internacional que enfrentará o Salgueiro, às 19h30 de quinta-feira, na Copa do Brasil, no Estádio do Vale. O treinador não quis adiantar a escalação que pretende colocar em campo, embora admita que tenha um esboço na cabeça. Com o retorno de Forlán, a formação pode ter três atacantes, com as permanências de Scocco e Leandro Damião e a saída de Alex do time. Mas o comandante deu a entender que quer dar sequência para que o meia readquiria ritmo de jogo o mais rápido possível.

- Acreditamos que o Alex adquire o ritmo de jogo o mais rapido possível. Não é que ele está mal fisicamente, é que está sem ritmo de jogo. Ele faz 10 tiros de 100m no treino, vai bem, mas tem tempo de recuperação. No jogo, são três piques seguidos sem recuperar. É ritmo de jogo que o jogador tem que ter, a dinâmica da equipe, achar uma posição mais adequada para ele jogar - disse Dunga, dando a entender que quer dar sequência ao meia para que ele entre em sua melhor condição logo.

A outra opção do treinador colorado é utilizar o trio de ataque. Forlán foi um dos melhores no treinamento de arremates na manhã desta terça-feira. Scocco e Damião vem atuando bem pelo Brasileirão. O próprio comandante não descartou que os três atuem juntos diante do Salgueiro. Mas afirmou que será preciso movimentação redobrada dos jogadores. E que tem tempo para pensar no assunto - o jogo é na quinta-feira.

- Um pode tirar espaço do outro. Eles terão que criar espaço até para os outros companheiros. Ainda tem tempo para pensar, não sei nem se jogam os três juntos. Digo que tudo pode no futebol, só não sei se vai dar certo. Lógico que se cria várias hipoteses pelas características e qualidade. Mas temos que manter o equilíbrio da equipe - avaliou o treinador do Inter.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade