Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diniz elogia atuação do Vasco na partida de ida da final

18 dez 2025 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, 17, Vasco e Corinthians empataram em 0 a 0, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois do jogo, o treinador Fernando Diniz elogiou a atuação do Cruzmaltino, mas ressaltou que o confronto segue em aberto.

Fernando Diniz elogiou o desempenho do Vasco na partida de ida da Copa do Brasil
Fernando Diniz elogiou o desempenho do Vasco na partida de ida da Copa do Brasil
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Merecemos vencer o jogo. Mas eu não tenho um sentimento de frustração e nem acho que foi um ótimo resultado, nem uma coisa nem outra. Eu acho que vai se decidir no Maracanã. O que fica pra mim é um sentimento bom do que o time fez. O time talvez tenha feito, defensivamente, a melhor partida do Vasco, sob o meu comando. O time foi muito obediente. Alguns jogadores de maneira especial, como o Coutinho e o Rayan, se sacrificaram muito para que as coisas acontecessem do jeito que aconteceu. E, por um detalhe, a gente não conseguiu vencer. A gente teve oportunidades para vencer o jogo, mas não tenho um sentimento de frustração. Tenho um sentimento de satisfação pela entrega dos jogadores", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Vasco e Corinthians vão decidir título da Copa do Brasil no Maracanã

Na Neo Química Arena, as duas equipes travaram um duelo muito equilibrado e com poucas chances claras de gol. Vasco e Corinthians até balançaram as redes no primeiro tempo, com Rayan e Memphis Depay, respectivamente, mas os dois gols foram anulados por impedimento.

Na etapa final, o time carioca teve a melhor oportunidade de marcar. Aos 22 minutos, Cauan Barros subiu livre após escanteio cobrado por Philippe Coutinho e acertou a trave de Hugo Souza.

"O Corinthians é um time muito criativo e tem variação. Possui jogadores que decidem o jogo. Atribuo muito mesmo à maneira como o Vasco se portou no campo. A gente neutralizou muita coisa que eles conseguem aqui na Neo Química Arena. No Maracanã tem que ver a postura. Não acho que vai ser muito diferente. Não existe chance de relaxamento. Os jogadores estão conectados e concentrados. Não tem comemoração. A final está em aberto. Pegar o jogo e corrigir o que precisa corrigir. Poderíamos ter circulado a bola com mais rapidez e velocidade, por exemplo. Temos pouco tempo para trabalhar. Mas mentalmente tem que ter concentração para domingo", projetou Fernando Diniz.

Com o resultado, a decisão do título da Copa do Brasil ficou para a partida de volta, no Maracanã. O segundo jogo acontece neste domingo, 21, às 18 horas (de Brasília). Vasco e Corinthians precisam de apenas uma vitória simples para levantar a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade