2 eventos ao vivo

Danilo marca contra, Real só empata e está eliminado da Copa do Rei

25 jan 2017
20h08
atualizado às 20h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Real Madrid está fora da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, o time empatou com o Celta por 2 a 2, fora de casa, e está eliminado da competição. O brasileiro Danilo, contra, e Wass fizeram para os mandantes, enquanto Cristiano Ronaldo e Lucas Vázquez marcaram para os visitantes. Como havia perdido por 2 a 1 na ida, em seus domínios, os comandados de Zinedine Zidane acabaram fora do torneio.

Os merengues iniciaram 2017 com uma longa invencibilidade, que chegou a 40 jogos. Porém, nas últimas semanas, vem vivendo fase irregular, com derrota no Espanhol para o Sevilla e, agora, eliminação na competição mata-mata.

Eliminado, o time de Zidane foca suas atenções no Campeonato Espanhol. No domingo, a equipe encara a Real Sociedad, em casa, defendendo a liderança da competição. O Celta, por sua vez, enfrenta o Leganés no Nacional, e espera sorteio para saber seu adversário na semifinal da Copa do Rei.

O jogo - O Real Madrid precisava de uma boa vitória fora de casa, para tentar reverter a desvantagem e avançar na competição. Assim, o primeiro tempo foi de 69% da posse de bola com o time da capital espanhola.

Aos 25, Cristiano Ronaldo assustou, acertando a trave do Celta. 13 minutos depois, Sergio Ramos teve a chance em uma de suas cabeçadas perigosas, mas o goleiro Sergio salvou o time da casa.

O castigo para o Real veio aos 43. Em contra-ataque, Guidetti saiu na cara de Casilla e bateu rasteiro. O arqueiro fez a defesa, mas o lateral brasileiro Danilo levou azar. A bola bateu nele e entrou: 1 a 0.

Na segunda etapa, os merengues entraram precisando da virada para seguirem vivos na Copa do Rei. E, aos 16, o atual melhor do mundo aumentou as esperanças do time de Madri. Em cobrança de falta precisa, ele superou o goleiro rival e deixou tudo igual.

O gol empolgou os visitantes, que passaram a acreditar ainda mais na virada. Aos 23, Benzema teve chance de dentro da área, mas chutou para fora. A pressão do Real não surtiu efeito e, aos 39, o Celta definiu sua classificação. Wass, da entrada da área, acertou batida colocada e fez o segundo dos mandantes.

No sufoco, aos 44, os merengues ainda empataram. Após cobrança de escanteio, Lucas Vázquez mergulhou de cabeça e empurrou para a rede, definindo o placar final: 2 a 2.

Atlético de Madrid empata e avança 

O Atlético de Madrid teve melhor sorte que seu principal rival, e avançou na Copa do Rei. Jogando fora de casa, a equipe de Diego Simeone empatou por 2 a 2 com o Eibar, e confirmou sua vaga, após abrir boa vantagem na ida, quando venceu por 3 a 0.

Os quatro gols saíram na segunda etapa. Gimenez abriu o placar para os colchoneros. Enrich e Leon chegaram a virar para o Eibar, mas Juanfran ainda empatou, impedindo a derrota do Atlético.

Agora, sem o Real Madrid na briga, a equipe de Simeone se torna a principal candidata ao título da Copa do Rei, juntamente com o Barcelona, que define sua vaga na semi nesta quinta-feira, diante da Real Sociedad. Na ida, vitória dos catalães por 1 a 0, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade