PUBLICIDADE

Cuiabá vence Athletico e sai da zona de rebaixamento

Clayson anotou o único gol da partida

15 ago 2021 20h10
| atualizado às 20h24
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/AssCom Dourado
Foto: Divulgação/AssCom Dourado
Foto: Lance!

Neste domingo, 15, Cuiabá e Athletico Paranaense entraram em campo na Arena Pantanal em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Após primeiro tempo pouco produtivo, na segunda etapa Clayson tratou de fazer o gol da vitória dourada.

Com o resultado, os mato-grossenses saíram da zona de rebaixamento e estão na 16ª colocação, com 17 pontos. Na próxima quarta-feira (18), tem confronto direto contra o Grêmio, às 19h (horário de Brasília), em duelo atrasado da 5ª rodada. Por outro lado, o Furacão estaciona em 6º lugar, com 23. No meio de semana, tenta reverter a derrota diante a LDU por 1 x 0, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Poucas chances para ambos os lados

O primeiro tempo foi de poucas chances para ambas as equipes, que tiveram muitas dificuldades técnicas e de criação de jogadas. Os donos da casa começaram melhores, buscando o jogo e tentando a finalização certa para abrir o placar. Clayson teve boas participações ofensivas, mas nenhuma direta a meta de Santos. Mas logo depois perdeu todo o ímpeto.

Enquanto isso, o Athletico Paranaense se defendeu bem e tentou ganhar campo com posse de bola, muito pelo esquema com três meias com bons passes no 11 inicial: Fernando Canesin, Léo Cittadini e Christian. Porém, faltou ousadia em grande parte do tempo para os paranaenses.

Na melhor chegada de ambas as equipes, após confusão na área Dourada, Carlos Eduardo testou para o gol, mas a bola passou por cima. Logo, sem maiores oportunidades, o duelo ficou no 0 x 0 na etapa inicial.

Clayson resolve!

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira começou a colocar seus titulares em campo, como Nikão, Terans e Abner Vinicius e a equipe melhorou. Aos 5', Christian fez cruzamento venenoso e Walter cortou e tirou a chance de Jaderson completar para as redes.

Renato Kayser chamou a responsabilidade, fez boa jogada individual e quase abriu o placar. Mas, quem mexeu no marcador foi Clayson, que aproveitou sobra de chute de Pepê, bateu no cantinho e marcou o gol para o Cuiabá.

Mais tarde, o duelo ficou morno, até que Erick chegou pela direita e tentou um chute cruzado que raspou o travessão. Em seguida, Jenison quase anotou o segundo do Dourado. Em seguida, os mandantes se trancaram na defesa e os visitantes foram para o ''abafa'', obrigando Walter a operar milagres, como em finalização de Nikão. Mas não conseguiu empatar.

Lance!
Publicidade
Publicidade