Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cruzeiro perde do Coritiba no Mineirão e aumenta pressão sob Tite

5 fev 2026 - 23h35
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, 5, o Cruzeiro recebeu o Coritiba no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão e perdeu de virada por 2 a 1. Enquanto Matheus Pereira abriu o placar para os mandantes, Lavega e Breno Lopes viraram para os visitantes.

Lance do jogo entre Cruzeiro e Coritiba
Lance do jogo entre Cruzeiro e Coritiba
Foto: ( Gustavo Aleixo/Cruzeiro) / Sportbuzz

O resultado manteve o Cabuloso, que havia estreado sendo goleado pelo Botafogo, com 0 pontos, aparecendo na 20ª e última posição da tabela. O Coxa, por sua vez, conquistou seus três primeiros pontos após o retorno à Série A e é o 11º colocado.

O próximo compromisso do Cruzeiro está marcado para domingo, 8, às 18h (de Brasília), quando enfrentará o América-MG pelo Campeonato Mineiro. Já o Coritiba volta a campo no mesmo dia, às 18h30, para duelo contra o Cianorte pelo Campeonato Paranaense.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O primeiro tempo começou movimentado, com o Cruzeiro assumindo a iniciativa desde os minutos iniciais e criando chances em jogadas rápidas pelos lados do campo. Kaio Jorge foi bastante acionado e levou perigo em finalizações dentro e fora da área.

A superioridade celeste se transformou em gol aos 18 minutos, quando o Matheus Pereira fez jogada individual dentro da área e finalizou com categoria, sem chances de defesa, para abrir o placar.

O Coritiba, que encontrou dificuldades para construir durante quase toda a etapa, foi fatal na reta final. Já aos 45 minutos, Sebastián Gómez lançou Bruno Melo, que escorou para Lavega completar e deixar tudo igual antes do intervalo.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro mantendo a iniciativa e rondando a área adversária, mas esbarrou novamente na boa organização defensiva do Coritiba. Do outro lado, o Coxa aguardava o momento certo para explorar os espaços.

A estratégia visitante deu resultado logo aos 7 minutos, quando Breno Lopes recebeu em profundidade, driblou Cássio e virou o placar. A partir daí, o Coritiba se fechou ainda mais e resistiu à forte pressão do Cruzeiro até o apito final.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade