Cruzeiro acerta detalhes e fecha contratação de Tite
Depois de confirmar a saída de Leonardo Jardim, o Cruzeiro agiu rápido no mercado da bola e acertou a chegada de Tite. O acordo com o treinador terá validade até o final de 2026. A informação foi revelada inicialmente pelo site "GE". Nos próximos dias, o novo comandante da Raposa é esperado em Belo Horizonte para participar da apresentação e do anúncio oficial da contratação.
Tite estava sem clube desde que deixou o Flamengo em setembro de 2024. De lá para cá, o treinador esteve na mira de vários clubes, mas decidiu tirar um tempo de descanso para cuidar da saúde mental. Recuperado, ele anunciou recentemente que estava pronto para voltar a trabalhar. Assim, Cruzeiro e Internacional demonstraram interesse no comandante para o ano de 2026.
No entanto, o projeto da Raposa fez a diferença e levou a melhor diante do Internacional. Vale citar que Tite já trabalhou em Belo Horizonte, mas com a camisa do rival Atlético-MG. No ano de 2005, o treinador participou da campanha que selou o rebaixamento do Galo à Série B. Agora, ele terá a oportunidade de refazer sua história em solo mineiro, mas com a camisa celeste.
Ver essa foto no Instagram
Tite vai trabalhar com Gabigol no Cruzeiro?
A relação entre Gabigol e Tite não é das melhores desde os tempos de Flamengo. Com a chegada do treinador ao Cruzeiro, o futuro do atacante deve ficar ainda mais distante da Toca da Raposa. Vale lembrar que o camisa nove tem contrato até o fim de 2028, mas pode rescindir o acordo de forma amigável. O Santos observa a situação e pode tentar repatriar o Menino da Vila.
Sobre a relação com o novo treinador da Raposa, Gabigol deu entrevistas criticando a maneira como Tite lidou com ele no Flamengo. Além disso, na apresentação como jogador do Cruzeiro, o atacante afirmou que não teria aceitado a proposta da Raposa se o ex-seleção fosse o técnico da equipe.