Corinthians se aproxima de acerto com Kaio César, do Al-Hilal
O Corinthians deu passos importantes para viabilizar a contratação do atacante Kaio César. Segundo o ge, as conversas com o Al-Hilal evoluíram nos últimos dias, e os clubes já trabalham com a possibilidade concreta de um acordo por empréstimo válido por uma temporada.
Do lado saudita, a liberação do jogador está condicionada ao pagamento de 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões). Inicialmente, o Corinthians buscava uma operação sem custos, mas passou a admitir o investimento para contar com o atleta. O ponto central da negociação agora é a forma de quitação, já que a diretoria alvinegra tenta parcelar o valor.
Com contrato com o Al-Hilal até meados de 2028, Kaio César vê com bons olhos a mudança de ares. O atacante tem sido pouco utilizado e soma apenas seis partidas como titular desde o início da temporada saudita, em agosto do ano passado. A busca por mais minutos em campo pesa na decisão do jogador.
Ver essa foto no Instagram
Revelado pelo Coritiba, Kaio César também teve passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, antes de chegar ao futebol saudita. O Corinthians, inclusive, já havia tentado a contratação em meados de 2025, mas esbarrou no transfer ban imposto pela Fifa e na falta de consenso com o clube árabe.
Livre da punição e mais ativo no mercado, o Timão acelera as movimentações para 2026. Até o momento, a diretoria já tem acordos encaminhados com o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira e o lateral-direito Pedro Milans, enquanto tenta fechar mais um nome para o setor ofensivo. Vale destacar que a equipe, no entanto, perdeu nomes como Talles Magno e Maycon.
Dentro de campo, o Timão terá compromisso na próxima quinta-feira, 15, às 19h30 (de Brasília), quando enfrentará o RB Bragantino no Estádio Cicero de Souza Marques, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.