PUBLICIDADE

Corinthians anuncia jogo contra lendas do Real Madrid em comemoração aos 113 anos do clube

11 ago 2023 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira que realizará um jogo festivo com o Real Madrid para comemorar o seu aniversário de 113 anos. O evento reunirá jogadores que estavam nos dois clubes no embate do Mundial de 2000, no qual o Timão se sagrou campeão do torneio.

Foto: ( Divulgação/Corinthians) / Gazeta Esportiva

"É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da Fifa. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora", afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

A partida será realizada na Neo Química Arena e também contará com convidados especiais e atrações musicais. A festividade está marcada para o dia 1º de setembro, com os ídolos corinthianos contando com a visita do Real Madrid Leyendas, equipe de atletas históricos dos espanhóis.

"Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 a 2", disse Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid.

O confronto de 23 anos atrás entre as duas equipes terminou empatada em 2 a 2. Edilson Capetinha foi o responsável por marcar os dois gols do Corinthians no Morumbi, enquanto Anelka balançou as redes para os merengues.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade