3 eventos ao vivo

Coreia do Sul perde para a Irlanda do Norte em preparação para Copa

24 mar 2018
13h15
atualizado às 13h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A Coreia do Sul segue sua preparação para a Copa do Mundo deste ano. Neste sábado, a equipe asiática enfrentou a Irlanda do Norte e acabou amargando uma derrota por 2 a 1. Os gols do confronto acontecido no Wndsor Park, no Reino Unido, foram marcados por Kim Min-Jae (contra) e Paul Smyth em favor dos donos da casa e Kwon Chang-Hoon para os sul-coreanos.

Apesar do revés no placar, a Coreia do Sul não teve uma apresentação tão ruim. Com boa trocas de passes, os sul-coreanos chegaram com perigo ao gol adversário numa quantidade bastante superior que seu adversário. No entanto as suas finalizações não conseguiam apresentar a precisão necessária para transformar as chances em gols.

A única vez que a finalização foi boa, o chute saiu dos pés de Kwon Chang-Hoon, logo aos 7 minutos. A resposta dos mandantes veio dez minutos mais tarde, quando Kim Min-Jae tentou cortar o cruzamento porém acabou marcando contra.

Na segunda etapa os asiáticos tentaram pressionar, porém a defesa bem postada dos norte-irlandeses deu resultado e impediram o gol adversário. Nos minutos finais, a defesa sólida foi recompensada com um gol de Paul Smyth, que garantiu a vitória da Irlanda do Norte.

Na próxima terça-feira, a Coreia do Sul segue sua preparação para a Copa da Rússia contra a Polônia, uma das cabeças de chave do torneio. Os asiáticos fazem parte do Grupo F, ao lado de Alemanha, Suécia, com quem estreiam na competição, e México.

Confira outros resultados de amistosos internacionais:

Armênia x Estônia

Botsowana 1 x 0 Lesotho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade