0

Copa Verde começa com goleada do Paysandu em jogo de nove gols

12 fev 2014
13h00
atualizado em 16/2/2014 às 16h40

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde teve inicio na noite desta terça-feira. E, logo no primeiro jogo de sua história, a competição começou com números expressivos. Um dos clubes mais tradicionais presentes no torneio, o Paysandu goleou o Nacional-RR por 7 a 2, no estádio Ribeirão, em partida válida pelas oitavas de final.

O time paraense deu passo largo rumo ao triunfo ainda no primeiro tempo, quando marcou três gols entre os 25 e 37 minutos, com Lineker, Charles e Dennis. Na etapa complementar, Dennis (duas vezes), João Paulo e Helton completaram o marcador. Pelo lado da equipe de Roraima, Elton (contra) e Maranhão marcaram.

O embate decisivo por uma vaga nas quartas de final será realizado na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão. O Paysandu garante classificação com qualquer vitória, empate ou até mesmo derrota por 5 a 0. O Nacional-RR, por sua vez, precisa superar o adversário paraense por, no mínimo, 6 a 0, ou marcar mais de sete gols em vitória por cinco gols de diferença.

O Pará é o Estado com maior número de representantes nesta edição da Copa Verde, tendo Paysandu, Remo e Paragominas já confirmados. Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso têm duas equipes, enquanto Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Tocantins e Espírito Santo.

Uma das principais funções da competição regional, que dá vaga na Copa Sul-americana ao campeão, será dar maior uso ao Mané Garrincha, Arena Pantanal e Arena Amazônia, estádios confirmados para próxima edição da Copa do Mundo. Além disso, um dos idealizadores do torneio é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que tenta angariar votos para as eleições da CBF, que ocorrem em abril deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade