PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Caio Alexandre lamenta empate cedido ao Corinthians e espera apoio da torcida para buscar vaga na final da Sul-Americana

27 set 2023 - 00h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza saiu com o empate por 1 a 1 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Zé Welison abriu o placar para os visitantes e Yuri Alberto marcou para o Timão. O meia Caio Alexandre lamentou o empate, mas elogiou o jogo feito pela equipe, e diz contar com a força da torcida para buscar a classificação à final.

"Acho que fizemos um grande jogo contra um grande adversário que é o Corinthians, ainda mais dentro da Arena. Tem grandes jogadores. Fizemos um jogo compacto, saímos na frente, mas infelizmente tomamos o empate, mas foi um jogo muito equilibrado, disputado. Acho que agora é levar para nossa casa, com muita humildade, pé no chão, respeitando a equipe adversária, mas sabendo que vamos estar diante da nossa torcida, que é o nosso 12° jogador e vai nos apoiar para, se Deus quiser, conseguir uma tão sonhada classificação para a final, que é o mais importante para nós", declarou.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. Antes disso, porém, o Leão do Pici enfrenta o Grêmio, pela 25ª rodada doBrasileirão, às 16 horas, também diante de sua torcida. Caio também enfatizou a importância do jogo pelo torneio nacional.

"Acho que não se torna uma vantagem porque como para eles não foi aqui, foi um jogo equilibrado. São duas grandes equipes, dois grandes trabalhos, então a gente espera fazer um grande jogo. Agora a gente tem um confronto difícil pelo Brasileiro, que é o Grêmio. Trabalhar e descansar durante a semana porque a gente sabe que esse confronto define muito para a gente. É nosso sonho chegar nessa final de Sul-Americana", finalizou.

O Fortaleza, atualmente, ocupa a oitava colocação do Brasileiro, com 38 pontos conquistados, cinco a menos que o adversário gaúcho, que ocupa o terceiro lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade